Sega diz que está avaliando lançar seu próprio serviço de assinatura de jogos

Sega - eyes artwork

Em uma entrevista à BBC, o presidente da Sega, Shuji Utsumi, disse que a fabricante do Sonic está avaliando sua própria oferta de assinatura, semelhante à Netflix.

Os detentores das plataformas Xbox , PlayStation e Nintendo têm seus próprios serviços de assinatura de jogos, assim como algumas editoras terceirizadas como Electronic Arts e Ubisoft.

O CEO da Sega América e Europa, Utsumi, disse à BBC que tais serviços de assinatura eram “muito interessantes” e que a Sega estava “avaliando algumas oportunidades”.

“Estamos pensando em algo – e discutindo algo – que não podemos divulgar agora”, disse ele.

Lembrando que no início do mês, a Sega removeu sua coletânea Sega Genesis Classics das lojas. Será um indício que o serviço de assinatura vai se concretizar?

Sega não planeja mais mini consoles: ‘Não somos uma empresa retrô’

A Sega está atualmente trabalhando em novos jogos das séries Jet Set Radio, Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi, Crazy Taxi e Virtua Fighter .

Em uma entrevista separada, Utsumi disse ao Guardian que a companhia não está planejando lançar mais mini consoles no momento. “Não estou indo na direção do Mini. Não sou eu”, ele disse. “Quero abraçar os gamers modernos.”

“Não somos uma empresa retrô”, acrescentou Utsumi. “Nós realmente apreciamos nosso legado, nós o valorizamos, mas, ao mesmo tempo, queremos entregar algo novo – caso contrário, nos tornaremos história. Não é isso que estamos buscando.”

Fonte: VGC

Veja também: 11 Bit Studios, dev de Frostpunk, cancela projeto porque foi concebido quando “jogos ricos em história tinham um apelo mais forte”

Rolar para cima