Até que enfim! Sea of Thieves ganhará servidores PvE privados em dezembro

Se você estava querendo uma opção PvE dedicada no seu jogo favorito, Sea of Thieves, pode comemorar! Após cinco anos e meio e intermináveis ​​pedidos da comunidade, a Rare anunciou a novidade.

Mike Chapman, diretor criativo do jogo, revelou que na chegada da décima temporada, haverá adição de um novo modo: “Mares mais seguros”. Ele explica que esta nova temporada apresentará um modo de servidor privado para jogadores que não desejam se envolver em brigas com outras equipes: “Um modo de jogo Sea of ​​Thieves totalmente novo, Safer Seas permitirá que os jogadores naveguem sozinhos ou com uma tripulação escolhida de amigos em sua própria sessão de jogo privada! Então, se você tem Tall Tales para completar ou pescar para pescar, ou se você simplesmente precisa gastar tempo encontrando suas pernas no mar sem interrupção, Safer Seas tem tudo o que você precisa.

A 10ª temporada começa em 19 de outubro e apresentará um novo recurso importante a cada mês antes de 2024 – essencialmente significando que todo o conteúdo originalmente planejado para 2023 chegará antes do final do ano, apesar de uma temporada dolorosamente prolongada de sete meses de duração.

Primeiro, no dia 19 de outubro, Sea of ​​Thieves apresentará Guildas, descritas como uma “nova maneira para os jogadores formarem laços significativos além de sua tripulação imediata”. Essencialmente, qualquer jogador que tenha alcançado o status de Capitão e tenha seu próprio navio pode iniciar uma guilda – escolhendo um nome, logotipo e emblema ao fazê-lo – que pode então suportar até 24 jogadores convidados.

Todos os capitães da guilda podem penhorar seus navios para uso dos membros enquanto estiverem offline, o que significa que todos na guilda podem admirar a decoração de bom gosto do navio e ajudar a progredir nos marcos da Capitania do navio, mesmo quando o proprietário estiver ausente no mundo real. Além disso, à medida que os membros da guilda se aventuram em Sea of ​​Thieves, eles poderão ajudar a progredir em uma nova trilha de reputação da guilda – que desbloqueia recompensas exclusivas para todos os membros e uma distinção especial a cada 100 níveis, trazendo recompensas adicionais. É interessante ter um modo em que você pode obter ajuda e progresso de players online enquanto você está offline. Experiência colaborativa inclusive para se fazer novos amigos, o que é sempre bom!

As coisas ficam consideravelmente mais cheias de ação, no entanto, em novembro, quando a Rare lança um novo tipo de viagem competitiva conhecido como A Caveira do Canto da Sereia. Esta é essencialmente uma corrida em todo o servidor para encontrar um tesouro que começa quando uma nota fantasmagórica aparece aleatoriamente no mastro de cada tripulação durante o jogo. Qualquer pessoa que queira participar da ação pode interagir com a nota, e então o Capitão Briggsy aparecerá para iniciar o processo.

Neste ponto, todas as tripulações que optarem por participar receberão dois mapas – um apontando para um baú contendo a lendária Caveira do Canto da Sereia e o outro para a chave necessária para abri-lo – e então é simplesmente uma corrida (provavelmente muito confusa) para recupere ambos, destranque o baú e pegue a caveira. No entanto, isso ainda não é tudo; assim que a tripulação tiver o crânio, eles precisarão entregá-lo a um posto avançado para reivindicar sua recompensa – mas, infelizmente, sua natureza amaldiçoada significa que o navio em que está será significativamente desacelerado, provavelmente criando um caótico cabo de guerra como ele passa de um lado para outro entre os navios no caminho para casa.

E isso nos leva a dezembro e à terceira adição permanente ao Sea of ​​​​Thieves na 10ª temporada: os servidores privados acima mencionados – que a Rare descreve como “complementares” ao modo de mundo compartilhado existente. Porém há de se entender totalmente o que “Mares Mais Seguros”, vai oferecer aos jogadores diante de todas essas novidade anteriores:

Há uma série de restrições e recursos ausentes. Para começar, os jogadores do Safer Seas não terão acesso a Guildas, Hourglass Factions ou eventos de serviço ao vivo, como Gold & Glory. A Rare também está limitando a progressão da Trading Company em 40 neste modo seguro, o que significa que não será possível alcançar o status de Pirate Legend (que requer atingir o nível 50 em três empresas) fora de High Seas. Nem será possível ganhar ouro ou reputação para Athena’s Fortune ou sua contraparte Reaper’s Bones. Estranhamente, também, os capitães não poderão usar seus navios personalizados no modo Safer Seas, então se você investiu tempo construindo sua própria casinha no oceano e esperava aproveitá-la em um ambiente mais descontraído, isso é bem desanimador. Poderia explicar, dona Rare?

Acho que devemos ficar de olho nos próximos dias para mais novidades, mas você pode checar oficialmente quando quiser no site oficial.

Assista ao video oficial da temporada 10 de Sea of Thieves com as novidades fresquinhas:

Rolar para cima