A Idea Factory International Inc. e a Compile Heart trouxeram aos consoles Scar-Lead Salvation, um shooter roguelite sci-fi em 3ª pessoa que chama a atenção num primeiro momento pelo seu game design e nos passa uma impressão de ser um tipo de “Stellar Blade de pobre”.
Mas para sua sorte eu vou lhe contar minha experiência com este jogo, então segure sua ansiedade!
Sobre o jogo
Quando Willow Martin acorda sem memórias em um quarto desconhecido, ela não consegue descobrir como chegou lá. Sem qualquer resquício de quem ela é ou de onde veio, ela pode confiar na IA que a auxilia? Ou ela é sua inimiga?
Assim começam suas batalhas mortais contra armas mecânicas em uma tentativa de escapar. Mas que verdades se escondem no final?






Gráficos, Sons e Jogabilidade
A aparência de Scar-Lead Salvation apresenta bons gráficos e destaca o design da personagem principal e suas cenas animadas, como um belo anime. O som cumpre sua função, mas a trilha sonora é mal escolhida e executada, a única vez que senti o encaixe dela foi na luta contra chefões.
Os controles são bem responsivos e o mapa de controles é razoável, embora mesmo depois de muito tempo jogando, eu por vezes insistia num do botões de gatilho como um comando de dash, que estava configurado para um dos botões normais do controle.
E o veredicto é…
Viva. Morra. Repita. Essa é a obsessão do qual o jogo, que tinha um grande potencial, afunda-lo num jogo chato com um grande desequilíbrio de dificuldade. Eu passei 5 horas insistindo neste jogo e desistí. A história é interessante mas o jogo se desperdiça por completo por apresentar uma proposta de shooter roguelite em terceira pessoa que não tem evolução, não tem criatividade e usa geração procedural de ambientes de forma pobre.
Eu avancei com a Willow adentro de uma interminável instalação tech que se repetia entre corredores e salas, diagramada em andares, todos iguais, com inimigos iguais e suas variáveis em grupos ou duplas, que ora apresentam um bom desafio, ora poderiam muito bem ser ignorados.
São cerca de 30 minutos para se concluir 1 fase que parece durar 2 horas, num nivel de repetição que acaba irritando. Até a personagem reclama dessa repetição com algumas frases repetidas em todos os andares. Fica ainda pior por você não ter uma evolução de personagem mais digna.
Scar-Lead Salvation limita o jogador à jogar uma looonga fase usando apenas 2 armas, no qual você pode ou obter uma versão melhor delas em loot ou usar uma máquina de upgrade no fim de cada torturante andar (são 5 andares). A personagem conta também com 4 slots em que você pode equipar um recurso extra que varia entre mais vida, resistência à dano, poder de munição ou ataques físicos, etc.
Porém você desbloqueia cada novo slot após passar pela torturante loooonga fase repetitiva. Se morrer perto do fim, vai ter que recomeçar novamente. A equipe que desenvolveu o jogo achou que esse conceito repetitivo mau aplicado seria uma boa.
Ok, você passou a fase e aí… entra uma nova versão dela, com pouquíssimas diferenças. Tudo se repete com uma “maquiagem” diferente. Foi aí que eu larguei o controle. Não dá!
Scar-Lead Salvation poderia ser mais polido, com mais conteúdo, com mais personalidade e com um preço muito mais justo. Poderia, mas não é. É apenas mais um desperdício. O título está disponível para os consoles PlayStation e PC (via Steam).
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