Run Tekila Run! – Resenha

A Catness Games Studio é o pequeno estúdio e publisher com 10 anos de experiência no mercado de games, que trouxe recentemente aos consoles Xbox & PlayStation seu novo título Run Tekila Run! , dito como um jogo de combate/comédia rápido e mágico.

Desenvolvido pelo dev solo Tonguç Bodur, criador de games como Cions of Vega e Nephise: Ascension, o game traz como proposta um jogo family friend de combate contra hordas de zumbis para resgatar uma ovelha…

Sobre o jogo

Quando Tekila, a menor ovelha, escapa para um reino fantástico, cabe a Dua embarcar em uma aventura fantástica para trazê-la de volta para casa. O jogo oferece uma mistura única de ação, humor e exploração.

Gráficos, sons e jogabilidade,

Aqui sem novidades, o game original apresenta gráficos simples que na perspectiva isométrica ganha um visual melhor. Não há nenhum destaque para o som. É simples, amador e de pouca personalidade. Na jogabilidade, o mapa de controles é bem simples e tudo se resume à correr, coletar, atacar e interagir. Por conta disso, aqui diferente de muitos jogos também simples, se sente a repetição.

E mesmo que através do tempo, novos comandos vem surgindo, a gente cansa da mesmice!

E o veredicto é…

Eu estou aqui me perguntando até agora e após umas 2h de jogo, o quanto o ele entrega o que se propõe. Quando se fala que um jogo é engraçado, quando se denomina “combate/comédia” a minha maior referência é The Bard’s Tale, clássico ARPG de 2004 no qual joguei através do PS2 na época. É um jogo que me fez rir do começo ao fim e quando saiu o remaster dele para os consoles da geração passada eu não pensei duas vezes em adquiri-lo.

Até um pouco mais recente, outro título que joguei e inclusive platinei, Nobody Saves The World, aborda a comédia e muito bem, me arrancando risadas diversas vezes. Mas no caso de Run Tekila Run! não foi nada disso, infelizmente. Eu até tento entender o trabalho de Tonguç Bodur aqui, mas fico me perguntando o quanto faltou repensar, analisar, procurar um posicionamento correto e avaliar se o jogo estava entregando isso antes de lança-lo. Eu acredito que ele foi muito melhor em Cions of Vega.

Fica parecendo que aqui ele está experimentando como um estudante de game designer iniciante. É o primeiro jogo que eu não recomendo, por aqui. Mas você pode ter a sua experiência no Xbox One & Series S/X e PlayStation 4 & 5.

Veja também: Hunt and Fight – Resenha

Rolar para cima