Um vazamento recente indica que a Epic Games Store pode estar se preparando para anunciar um serviço de assinatura na plataforma. O apelo por serviços de assinatura aumentou nos últimos anos, especialmente em meio ao crescimento do Xbox Game Pass.
Com as empresas de jogos buscando as assinaturas como um futuro viável, parece que a Epic Games também poderia entrar na lista. Embora a assinatura como serviço já exista há muitos anos, o modelo não foi explorado intensamente em jogos como aconteceram com a EA Play e Playstation Now (PS Now) em 2014.
Alguns anos depois, a Microsoft lançou o Xbox Serviço Game Pass, no qual vem promovendo agressivamente desde então. Agora, com mais empresas buscando renovar suas ofertas, essa tendência de serviços de assinatura parece estar ganhando força no setor.
De acordo com dados vazados , a Epic Games Store pode estar adquirindo um serviço de assinatura próprio. O conjunto de dados sugere que os períodos anuais e mensais habituais, juntamente com descontos adicionais para assinaturas, podem ser incluídos. Além disso, sugere que o EA Play pode ser uma das assinaturas oferecidas, provavelmente semelhante ao Steam ou a um pacote semelhante ao Game Pass.
Há também uma indicação de que os testes cronometrados farão parte do serviço. Embora a empresa tenha lançado uma assinatura no Fortnite , a Epic Games Store ainda não anunciou ou comentou sobre um serviço semelhante à sua plataforma.
Se preparando para a mudança?
Aliás, relatos de uma possível assinatura da Epic Games chegam apenas uma semana depois que a Ubisoft anunciou mudanças em seu serviço de assinatura . A editora francesa renovou recentemente o seu serviço Ubisoft+ para dois níveis; Ubisoft+ Premium por US$ 17,99 e Ubisoft+ Classics por US$ 7,99. Sua oferta Premium inclui acesso a lançamentos Day One, títulos selecionados de acesso antecipado, catálogo de jogos anteriores da Ubisoft e muito mais.
Enquanto isso, o segundo nível oferecerá títulos mais antigos como Fallout 4 , Rainbow Six Siege e Far Cry 6 . Em qualquer caso, o tempo dirá se a Epic Games pretende seguir uma estratégia de preços semelhante ou se está de olho no caminho do Xbox Game Pass.
No entanto, é importante notar que nem tudo parecia promissor para a Epic Games. Em setembro, ela demitiu 870 funcionários , cerca de 16% de seu quadro de funcionários. Os cortes de pessoal foram resultado do desinvestimento do Bandcamp e da cisão da maior parte da SuperAwesome, duas empresas que a Epic Games adquiriu em 2020 e 2022, respectivamente.
Na época, a empresa alegou que os esforços de corte de custos foram feitos sem interromper o desenvolvimento ou seus aspectos centrais do negócio, para focar nos “planos ambiciosos” da Epic Games. Será interessante ver como um serviço de assinatura potencial poderá influenciar esses planos nos próximos meses.
Veja também: New Star GP será lançado em março!