Firesprite, um dos estúdios internos da Sony, tem estado em evidência este ano, mas nem sempre pelos motivos certos. Relatórios anteriores sugeriram que o estúdio estava lidando com problemas internos, incluindo alegações de uma cultura de trabalho tóxica, má gestão e várias saídas de funcionários de alto nível.
Além disso, um dos projetos ambiciosos do estúdio, o jogo de serviço ao vivo Twisted Metal, foi supostamente cancelado no início deste ano como resultado de demissões na divisão de jogos da Sony. Não só isso, mas o diretor de Horizon Call of the Mountain também foi demitido.
Agora, o site The Game Post teve acesso a diversas imagens conceituais de dois projetos da Firesprite. O primeiro é de um jogo de serviço ao vivo pós-apocalíptico construído na Unreal Engine 5, enquanto que o segundo é um título de battle royale de ficção científica estilizado.
O primeiro projeto foi cancelado e parece ser o Twisted Metal citado anteriormente. Algumas imagens podem ser vistas abaixo.
Já o segundo não foi cancelado, mas após 18 meses de trabalho foi transferido para outra desenvolvedora quando a propriedade intelectual foi vendida. O projeto era um battle royale gratuito com armamento e acessórios elegantes e estilizados.
Diversas imagens adicionais de ambos os projetos podem ser vistas no The Game Post.
Embora esses projetos cancelados ofereçam uma visão do que a Firesprite estava desenvolvendo, rumores sugerem que a empresa está atualmente trabalhando num jogo de terror baseado em uma propriedade intelectual estabelecida: “Project Heartbreak”.
Fonte: The Game Post e ResetEra
Confira também: Nocturnal – Resenha