Nas últimas semanas, surgiram relatos de que a Take-Two estaria fechando a desenvolvedora do Kerbal Space Program 2, Intercept Games, e a desenvolvedora do OlliOlli World, Roll7. No entanto, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse mais tarde ao site IGN que a empresa não fechou seus estúdios.
Agora, segundo as fontes do site IGN, esses fechamentos não são apenas iminentes, mas são parte de um movimento maior da Take-Two para vender ou desativar a Private Division. A Private Division é um braço da Take-Two que auxilia a publicar jogos de estúdios menores. A Roll7 e a Intercept Games estão sob o manto da Private Division.
De acordo com o IGN, a Intercept Games deve fechar em 28 de junho, após um período de aviso exigido pelo ‘Washington State WARN Act’. A Roll7 também está encerrando as atividades de forma semelhante, embora uma pequena equipe permaneça para amarrar as pontas soltas.
Enquanto isso, a Take-Two quer se livrar da Private Division, de uma forma ou de outra. Em fevereiro, a IGN entende que os funcionários foram informados de que as demissões eram iminentes, mas não foram dadas informações específicas sobre quantas, por que ou o que estava acontecendo. Então, no final de abril, os funcionários da companhia foram informados pela gerência que a Take-Two não daria mais suporte à Private Division, momento em que quase todos os funcionários foram demitidos.
E os jogos anunciados?
Uma pequena equipe permanece para dar suporte aos jogos anunciados restantes com os quais a Private Division tem acordos de publicação: No Rest for the Wicked da Moon Studios (que está atualmente em acesso antecipado), Tales of the Shire da Wētā Workshop e um projeto sem título da Game Freak. A Take-Two desistiu de dois outros acordos de publicação que havia fechado anteriormente: um com a Bloober Team e outro que fontes descrevem que teria sido com a desenvolvedora de Ghostrunner, One More Level.
Embora a Private Division e seus estúdios associados pareçam em perigo de desaparecer completamente, a Take-Two está procurando outras opções. Por exemplo, ela deseja vender a propriedade intelectual Kerbal Space Program com ou sem a sua desenvolvedora anexada (Intercept Games). Existiram negociações com a Paradox Interactive, mas não chegaram a um acordo. A Take-Two também estaria em discussões com outra empresa não revelada para vender a Private Division inteira, mas um acordo não tinha sido feito.
Resta aguardar para saber qual será o destino dessa história.
Fonte: IGN
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