Os últimos dias tem sido cheios de novidades para os fãs da série Battlefield. Depois de uma série de detalhes do próximo jogo serem revelados em uma entrevista do Gerente Geral da EA Studios e atual chefe da Respawn Entertainment e algumas outras informações na Conferência de Investidores, agora temos novos rumores através do jornalista Tom Henderson do Insider Gaming.
Segundo as fontes do Insider Gaming, o jogo será ambientado entre 2027 e 2030 e sua campanha será focada em um gigantesco exército privado lutando contra a OTAN. O jogo se passará em vários lugares ao redor do mundo, incluindo Gibraltar (visto na primeira arte conceitual do jogo) e os EUA, que também é esperado que seja a ambientação para a experiência Battle Royale do jogo.
Em relação ao multiplayer, o objetivo é que o jogo tenha 45 armas diferentes no lançamento, o dobro do que a experiência multiplayer de Battlefield 2042 oferecia no lançamento. Além disso, o objetivo é que o jogo saia com 10 mapas multiplayer, colocando-o em linha com Battlefield 1, 3 e 4.
Grandes Mudanças
Embora as fontes do Insider Gaming não tenha conseguido verificar o returno de levolution ao jogo, haverá uma significante reforma do sistema de destruição e mais de uma dúzia de fontes mencionaram um sistema de destruição baseado no calibre, similar ao que é oferecido por Rainbow Six Siege, com diferentes calibres causando quantidades distintas de destruição.
Segundo o Henderson, o jogo também verá algumas mudanças no sistema de movimentação, com um exemplo dado por múltiplas fontes sendo a possibilidade de pegar e mover jogadores caídos. Com isso quase que certamente sendo incorporado ao Battle Royale, as fontes deram a entender que seriam mudanças parte do “Battlefield Moments”, uma iniciativa para trazer de volta ao jogo os momentos que tornaram a série o que ela era.
Outro ponto que ainda não está decidido é o nome do jogo. Ao longo do último ano a equipe vem realizando as maiores pesquisas possíveis (segundo o Henderson, algumas das maiores que ele já ouviu falar sobre), com os participantes votando entre duas opções: Battlefield 6 ou apenas Battlefield.
Por fim, sobre os supostos “testes de larga escala conduzidos pela comunidade”, Henderson foi levado a crer que é muito mais do que apenas um beta aberto ou fechado, mas sim o retorno do Battlefield CTE, o qual ajudou bastante no desenvolvimento de Battlefield 1 e 4.
Fonte: Insider Gaming
Confira também: A-RED Walking Robot é anunciado para PS4, PS5 e PC