O ano passado foi significativo para a franquia Warhammer, destacado pelo lançamento muito aguardado de Warhammer 40K: Space Marine 2, que se tornou o jogo mais jogado da série e um dos mais vendidos do ano no Steam.
Além disso, um episódio que acompanha os eventos de Space Marines 2 foi lançado para a série antológica da Amazon, Secret Level, e foi confirmado que uma série ambientada no universo Warhammer 40K estrelando Henry Cavill está em desenvolvimento.
Dado tudo isso, não é surpresa que mais jogos Warhammer estejam no horizonte. No entanto, nem tudo são flores, já que descobertas recentes indicam que um jogo de franquia planejado foi cancelado nos últimos meses.
Um desenvolvedor atingido por várias demissões e um cancelamento
O jogo cancelado em questão estava sendo desenvolvido pela Thought Pennies, um estúdio fundado em 2020 por Tim Erns, que trabalhou anteriormente em franquias como Star Wars e Final Fantasy.
Este estúdio, descrito em seu site como um desenvolvedor de jogos RPG, foi afetado por rodadas de demissões em 2023 e no final de 2024. A última rodada foi particularmente devastadora, pois ocorreu após uma “mudança de direção estratégica” por uma editora não identificada, deixando o projeto atual do estúdio sem financiamento.
O projeto foi descrito como um “jogo de RPG social multiplataforma”. Embora nunca tenha sido oficialmente revelado, currículos de alguns funcionários afirmam que ele foi ambientado no universo Warhammer e, finalmente, cancelado devido à falta de financiamento.
O jogo estava sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e estava em desenvolvimento desde pelo menos 2022, embora não esteja claro se começou antes.
Um currículo em particular descreve o jogo como um “RPG de ação PvE cooperativo em terceira pessoa com um elenco de heróis e estilos de jogo únicos”, apresentando uma mistura de combate corpo a corpo e à distância, e inimigos monstruosos ambientados em um mundo de fantasia sombria.
Embora não mencione Warhammer, é evidente que se refere a esta franquia se conectarmos a descrição de fantasia sombria com as menções anteriores. Outros detalhes mencionados são mais técnicos, como a inclusão de sensações de combate aprimoradas com pausa de clique e trepidação de câmera e animações imersivas de compressão de parede.
Isso significaria que a Games Workshop eventualmente decidiu retirar o financiamento do projeto, levando a outra rodada de demissões e ao subsequente cancelamento do título.
Isso é especialmente lamentável considerando as palavras de Daniel Erickson, o CCO do estúdio, em sua postagem no LinkedIn, onde ele afirmou que o desenvolvimento do jogo estava progredindo bem e que eles tiveram um ótimo feedback. Infelizmente, parece que não veremos os frutos dos anos de trabalho do estúdio.
Felizmente para os fãs de Warhammer, vários outros jogos da franquia estão atualmente em desenvolvimento. Isso inclui uma sequência do jogo de 2018 Warhammer 40,000: Mechanicus e um ambicioso MMORPG desenvolvido pela Jackalyptic Games e publicado pela NetEase.
Fonte: Mp1st
Veja também: KAMITSUBAKI CITY REGENERATE é adiado para 13 de março