A reta decisiva do desenvolvimento de GTA 6 parece estar se aproximando. De acordo com a Bloomberg, a Rockstar vem se movimentando para garantir que toda a empresa esteja totalmente focada na produção do game. E uma das medidas para isso foi chamar todos os funcionários de volta para os seus escritórios, cinco vezes por semana, a partir de abril.
A comunicação foi feita por Jenn Kolbe, chefe de publicação da empresa, em e-mail enviado à equipe. Segundo ela, razões de produtividade e segurança motivaram a decisão, que obviamente não foi lá tão bem vista pelos colaboradores, de acordo com apuração da agência de notícias. Afinal, eles estavam em regime flexível de home office desde a pandemia.
“Fazer essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto no nível de qualidade e polimento que sabemos que requer, juntamente com um roteiro editorial que corresponda à escala e ambição do jogo”, escreveu Kolbe.
Este tópico vem sendo uma das polêmicas da indústria de games nos últimos meses – além, é claro, das milhares de demissões. Afinal, muitas companhias estão pedindo que seus funcionários voltem ao trabalho presencial pelo menos duas ou três vezes na semana. Na Rockstar, a demanda foi para o tradicional de segunda a sexta.
Ou seja, é hora de aquecer os motores e pisar fundo para terminar GTA 6. Será que ele chega ainda nesse ano? Comente sobre isso nos comentários abaixo!
Confira também: Sea of Thieves necessitará de uma conta Microsoft no PS5