Numa era de games em que esportes não são mais tão populares, jogos que saem da proposta inicial ou de modalidades pouco exploradas, chegam ao mercado na intenção de conquistar um nicho.
ROBODUNK chega pela Jollypunch Games fomentando as inusitadas propostas de jogar esportes com outro olhar e no caso, ele faz nas quadras de basquete frequentadas por robôs!?!?! Tem como dar errado? Vamos ver adiante…
Sobre o jogo
ROBODUNK é Nba Jam encontra Rogue Legacy, com robôs. Um jogo de enterrada de combate com enterradas altíssimas, tackles satisfatórios e armas explosivas. Uma campanha roguelite onde cada partida é diferente, e você pode comprar a próxima atualização permanente mesmo se morrer.
APENAS… UMA… MAIS… ENTERRADA!
Gráficos, sons e jogabilidade
O jogo tem uma identidade visual bem bacana, simples e funcional. O lance de colocar robôs ágeis em quadra, com suas armas e estilos próprios é bem-vindo. O jogo tem tradução em diversas línguas, inclusive PT-BR e conta com uma opção de modo livre/treino, o que rapidamente propicia de pegar as manhas dos controles, que não são nada complicados, afinal.
Tem modo multiplayer local apenas, de até 4 players.
E o veredicto é…
Sendo bastante franco, ROBODUNK é bacaninha mas não me despertou o interesse que geralmente um jogo me desperta. O jogo tem uma proposta bacana e deve agradar quem gosta de jogos de esporte. Mesmo tendo a inspiração em jogos como NBA Jam e Rogue Legacy não torna ele tão atraente assim.
É basicamente um jogo roguelite de basquete, só que sem arremessos, apenas enterradas. O jogo evolui na dificuldade apresentada não só pelos oponentes mas também pelas armadilhas. Você vai jogar e evoluir robôs e desbloquear outros que possam te fazer querer continuar, explorar, extrair todas as premiaçãos e desbloqueios da jornada.
Mas ROBODUNK peca sobre o dinamismo na partida. Você pode olhar para o gameplay em sí e achar bacana como ele se desenvolve: as enterradas, as vantagens de conseguir cada vez mais pontos através de jogadas e enterradas “maximizadas”, mas é bem estranho o fato de como as enterradas se dão, sendo “carregadas” com 2 ou 3 segundos de espera, que quebram todo o dinamismo que uma partida de basquete tem.
Provavelmente vai conquistar um nicho pequeno e específico e espero que, se te desperta o interesse, que seja num preço que você esteja disposto à pagar! ROBODUNK é um jogo originário de PC(Steam) e Switch e chega no próximo dia 21 de janeiro para os consoles PlayStation 4 & 5 e Xbox One & Series S/X.
Veja também: The Legend of Cyber Cowboy – Resenha