Informações sobre o jogo:
Rhapsody é uma série de RPGs desenvolvida pela Nippon Ichi Software . Os três jogos principais da série são Rhapsody: A Musical Adventure , Rhapsody II: Ballad of the Little Princess , e Rhapsody III: Memories of Marl Kingdom .
Os dois primeiros jogos foram lançados para PlayStation , enquanto o último foi para PlayStation 2 . Até 2023, apenas Rhapsody foi traduzido para o inglês, e foi publicado pela Atlus em 2000 . Os roteiros dos outros dois jogos foram traduzidos para o inglês pelos fãs. As localizações oficiais de Rhapsody II: Ballad of the Little Princess e Rhapsody III: Memories of Marl Kingdom foram anunciadas pela NIS America em 30 de janeiro de 2023 como parte de Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles , programado para lançamento em agosto-setembro.
Sobre a coletânea:
Aproveite o próximo verso de Marl Kingdom aventuras com Rhapsody II: Ballad of the Little Princess e Rhapsody III: Memories of Marl Kingdom! Junte -se Kururu, filha de Cornet e Ferdinand, enquanto ela persegue seus sonhos de amor verdadeiro, e experimente esses RPGs clássicos no inteiro Forte, enquanto eles tomam o centro do palco! Com visuais aprimorados, uma história emocionante, uma trilha sonora encantadora e uma conclusão emocional, Rhapsody: Marl Kingdom Chronicles está pronto para conquistar seu coração, pois faz sua estreia ocidental bem-vinda!
Opinião sobre o jogo:
Muu chegando por aqui e confesso para vocês que não conhecia essa série Rhapsody da Nippon Ichi, achei que era só mais um JRPG genérico e sem muito carisma ao pesquisar sobre o game. Porém ao começar a jogar essa coletânea com o segundo e terceiro jogos da franquia, eu me surpreendi em o quanto eu gostei do jogo e da atmosfera que ele trás. 🙂
No caso tirando só a parte das apresentações estilo musical que eu particularmente odeio kkk, o resto do jogo eu curti bastante e o sistema de batalha é bem simples e intuitivo nada fora do comum, mas funciona bem e no vídeo eu comento mais sobre isso, assim como a diferença gritante da evolução gráfica entre o segundo jogo que foi lançado no originalmente no PS1 e o terceiro que saiu para o PS2, a diferença gráfica é absurda a deu para evidenciar bem, ainda mais nesta coletânea jogando em uma TV 4K.
Em relação a história eu achei que é uma pegada tipo Mario Bros invertido, pois a personagem principal Kururu, está atrás do seu príncipe encantado assim como sua mãe faz no primeiro jogo hahaha, não teve como não associar ao Mario buscando a princesa Peach nos jogos dele, achei bem engraçado a história e acredito que muitas meninas/mulheres podem se identificar com o desenrolar da história e sua pegada mais de zoeira envolvendo esses percalços de relacionamentos.
Bom comentei só o básico mesmo sobre o game e espero que vocês curtam o vídeo abaixo eu onde falo uma pouco mais sobre a história dessa série e claro mostrando o jogo em si e como funciona tudo na pratica, espero que curtam o vídeo, deixem aquele like e se inscrevam no meu canal pessoal e também no canal aqui do Gamer to Gamer, aliás cliquem aqui e se inscrevam já, antes que se esqueçam kkk
Eu fico por aqui e vejo vocês em uma próxima resenha marota, até mais!