Resident Evil, SimCity e mais entram para o Hall da Fama dos jogos

Após revelar alguns meses atrás os finalistas para entrar no Hall da Fama dos jogos, a organização americana World Video Game agora acaba de anunciar os títulos ganhadores da edição desse ano.

A organização revelou que entre os 12 finalistas, os títulos Resident Evil, Asteroids, Myst, SimCity e Ultima foram reconhecidos pela sua importância e ganharão em breve um lugar no museu.

Para a decisão, os juris decidiram que Resident Evil merecia por popularizar o gênero survival-horror; SimCity pelo seu design intuitivo de construção; Asteroids por uma combinação de gameplay desafiadora e ótimo design visual; Myst por seu uso de novas tecnologias na época; e Ultima por sua importância no gênero RPG.

Esses 5 títulos foram selecionados pelo júri da organização, e estavam competindo com Guitar Hero, Metroid, Neopets, Tony’s Hawk Pro Skater, Elite, Tokimeki Memorial e You Don’t Know Jack por um lugar no Hall da Fama.

Jogos que já fazem parte do Hall da Fama:

  1. Animal Crossing
  2. Asteroids
  3. Barbie Fashion Designer
  4. Bejeweled
  5. Centipede
  6. Colossal Cave Adventure
  7. Computer Space
  8. Dance Dance Revolution
  9. Donkey Kong
  10. DOOM
  11. Final Fantasy VII
  12. Grand Theft Auto III
  13. Halo: Combat Evolved
  14. John Madden Football
  15. King’s Quest
  16. The Legend of Zelda
  17. Microsoft Solitaire
  18. Microsoft Flight Simulator
  19. Minecraft
  20. Mortal Kombat
  21. Ms. Pac-Man
  22. Myst
  23. The Oregon Trail
  24. Pac-Man
  25. Pokémon Red and Green
  26. Pong
  27. The Sims
  28. Resident Evil
  29. Sid Meier’s Civilization
  30. SimCity
  31. Sonic the Hedgehog
  32. Space Invaders
  33. Spacewar!
  34. Street Fighter II
  35. StarCraft
  36. Super Mario Bros.
  37. Super Mario Kart
  38. Tetris
  39. Tomb Raider
  40. The Last of Us
  41. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  42. Ultima
  43. Where in the World is Carmen Sandiego?
  44. World of Warcraft
  45. Wii Sports

O World Video Game – Hall of Fame, criado em 2005, tem como objetivo reconhecer os jogos que desfrutaram de grande popularidade por um longo período de tempo e que exerceram influência significativa na indústria de jogos e em toda a cultura popular.

Fonte: GAMESPOT

Confira também: Cofundador da Devolver Digital acredita em “vender jogos primeiro” em vez de lançar serviços de assinatura.

Rolar para cima