Resident Evil 4 Remake atinge 6,48 milhões de cópias vendidas

As vendas totais de Resident Evil 4 Remake ultrapassaram 6,48 milhões de unidades em todo o mundo em 31 de dezembro de 2023, segundo anunciou a Capcom .

Resident Evil 4 Remake foi lançado para PlayStation 4 e 5, Xbox Series S e X e PC via Steam em 24 de março de 2023, seguido por Mac, iPhone 15 Pro e iPad em 20 de dezembro de 2023. Foi relatado pela última vez que o jogo vendeu 5,4 milhões de unidades em 30 de setembro de 2023, o que significa que vendeu mais de um milhão de unidades adicionais em três meses.

Aqui está a sinopse completa dos resultados financeiros consolidados da Capcom para os nove meses do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, anunciando a conquista de vendas:

Em relação às vendas de títulos de catálogo, a série Monster Hunter apresentou vendas sólidas, impulsionadas pelo anúncio de Monster Hunter Wilds , uma adição totalmente nova à série. Além disso, Resident Evil 4 , lançado em março de 2023, contribuiu para o crescimento das vendas, atingindo 6,48 milhões de unidades cumulativamente, apoiado por medidas promocionais contínuas, incluindo atualizações gratuitas de títulos para PlayStation VR2 . Adicionalmente, a Companhia conduziu campanhas promocionais proativas para obter amplo reconhecimento de sua propriedade intelectual e adquirir novos fãs, focando principalmente na venda de títulos de séries, como Resident Evil 2 . Como resultado, as vendas de títulos de catálogo atingiram 26,7 milhões de unidades, ultrapassando 22 milhões de unidades no mesmo período do ano fiscal anterior e impulsionando as vendas.

O sucesso de Resident Evil 4 Remake é tão grande que, os recordistas anteriores incluíam Resident Evil Village com 5,7 milhões e Resident Evil 7: Biohazard conseguiu 4,8 milhões. É claro que o jogo se tornou o mais rentável da franquia. Dos remakes, só pra se ter uma idéia, o que mais tinha vendido anteriormente era Resident Evil 2, com apenas 600 mil cópias.

Veja também: Tencent diz que pode perder posição de maior empresa do mundo de jogos

Rolar para cima