Anunciado como o “primeiro passo do estúdio em direção a jogos baseados em serviços”, o spin-off Condor tem um orçamento inicial de desenvolvimento de 25 milhões de euros (27,1 milhões de dólares). Construído com base no mecanismo Northlight interno da Remedy, ele deve entrar em produção total este ano para PC , PS5 e Xbox Series X/S .
“Depois da invasão Hiss, a casa mais antiga está trancada: uma panela fervente de forças sobrenaturais voláteis e perigosas”, disse a Remedy sobre o jogo em seu relatório financeiro anual.“Preso lá dentro está o último vestígio do Federal Bureau of Control, que precisará tomar uma posição e reagir para recuperar o controle. Tempos desesperadores exigem medidas desesperadas. E todos são necessários.”
“A franquia Control é maior do que uma história ou um personagem”, continua. “Com o codinome Condor, convidamos os jogadores a uma jornada coletiva pelas profundezas da Casa Mais Antiga.”
“Lá dentro, eles enfrentarão inimigos e obstáculos esmagadores, mas confiando em seus equipamentos e uns nos outros, eles terão uma chance de sobrevivência.”
A Remedy também confirmou que o spin-off Condor será um jogo de “preço fixo baseado em serviço” em vez de um título gratuito.
“Esses são jogos premium que podem ter um preço inicial mais baixo, mas uma longa cauda de receita por meio de atualizações, expansões de jogos e potencialmente microtransações”, afirmou.
Entre outros projetos em andamento na Remedy, seu Max Payne 1 & 2 Remake também está em fase de produção.
O jogo está sendo financiado pela Rockstar Games e tem “um orçamento de desenvolvimento semelhante ao de Alan Wake 2 ”, segundo o CEO da Remedy, Tero Virtala.
O estúdio também disse recentemente que os jogadores deveriam esperar uma “cadência mais regular de sequências” para Alan Wake and Control.
Veja também: Jogo de terror em primeira pessoa Dollhouse: Behind the Broken Mirror é anunciado para PS5, Xbox Series e PC