A tão aguardada sequência do simulador de cidades, Cities: Skylines 2, foi adiada para consoles, conforme anunciaram a desenvolvedora Colossal Order e a editora Paradox Interactive no X(antigo Twitter).
Cities: Skylines 2 foi oficialmente revelado no início deste ano e sua data de lançamento foi anunciada posteriormente como 24 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X/S.O atraso recém-anunciado afetará apenas as versões do jogo para console. As versões PS5 e Xbox Series X/S devem ser lançadas no primeiro trimestre de 2024
“Percebemos que precisamos de mais tempo para atingir as metas de qualidade que estabelecemos”, disseram a Colossal Order and Paradox em comunicado sobre o atraso. “O tempo adicional permite-nos concentrar-nos em igualar a qualidade e o desempenho em todas as plataformas”, acrescentaram as empresas.
As pré-encomendas do console estão sendo reembolsadas automaticamente, afirmou a Paradox em sua página de perguntas frequentes sobre o atraso. As pré-encomendas digitais estão sendo processadas automaticamente, mas qualquer pessoa com uma encomenda física foi aconselhada a entrar em contato com o varejista onde fez o pedido para garantir que será reembolsado. Particularmente, não acho uma boa idéia solicitar um reembolso por este motivo, afinal trata-se do zelo dos produtores e seu compromisso em entregar aos fãs a melhor experiência possível nos consoles.
Cities: Skylines 2 parece ser visualmente mais realista do que seu antecessor. Outros novos recursos listados pela Paradox incluem “sistemas de transporte e economia totalmente realizados” e obstáculos a serem enfrentados, como “aumento da poluição, mudanças climáticas e desafios sazonais”. – Esperamos que a promessa se cumpro, pois por aqui tem fã do jogo doidinho pra jogar!