Embora a Ubisoft tenha anunciado que está desenvolvendo um remake de Splinter Cell, o trailer inicial foi lançado em 2021, com a única atualização da Ubisoft sendo a arte conceitual que foi lançada como parte do 20º aniversário da franquia em novembro de 2022.
Se você está procurando por algo próximo a isso, o projeto em desenvolvimento do desenvolvedor coreano EVR Studio pode valer a pena assistir.
Atualmente intitulado apenas como “Project TH”, o jogo está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series S/X e PC. É um jogo de aventura de ação interativa em terceira pessoa baseado no mundo de Mudang (coreano para Shaman) criado pelo artista coreano de webtoon Seok Jung-hyun (também conhecido como Stonehouse).
Há novos trailers mostrando uma jogabilidade que parece excelente até agora:
No trailer acima, que mostra a IA inimiga (inteligência artificial), o EVR Studio diz que eles não são apenas um obstáculo, mas uma “força de combate que se adapta ao seu ambiente e se move com precisão tática”.
O EVR Studio explica: “Os soldados inimigos não patrulham simplesmente; eles aplicam posicionamento tático do mundo real para pressionar o jogador. Ao utilizar cobertura, otimizar a linha de visão e ajustar os padrões de movimento, eles ganham uma vantagem em combate interno. A IA limpa completamente as salas usando formações de entrada, verificações de canto e localização dinâmica de caminhos, garantindo que nenhum esconderijo seja realmente seguro. Quando engajados, eles rapidamente se reposicionam e flanqueiam enquanto usam fogo supressor para cortar rotas de fuga. Eles também aproveitam ao máximo a cobertura ambiental, como mesas, pilares, paredes e portas, ajustando dinamicamente sua postura e posição de tiro com base na situação.”
O protagonista pode usar granadas de fumaça, granadas de flash e o ambiente do jogo para sobreviver ao ataque.
Há outro trailer de gameplay que mostra a furtividade do jogo e, digamos, o protagonista do Project TH, chamado Jung-tae, é muito mais brutal que Sam Fisher.
Alguns dos destaques do segundo trailer incluem:
- Assassinatos : Execuções silenciosas e brutais, enquanto os jogadores eliminam seus alvos.
- Táticas de furtividade : dominar a arte de esconder corpos, atrair inimigos para armadilhas e usar luzes destrutíveis a seu favor.
- Táticas avançadas de guerrilha : implantação de minas de proximidade, manobras avançadas e controle de multidões para ganhar vantagem.
- Combate corpo a corpo : desde a troca de golpes até o uso de contra-ataques e finalizadores, o sistema de combate corpo a corpo adiciona uma camada visceral à jogabilidade.
- Efeitos sonoros no jogo : o design sonoro envolvente, incluindo tiros espaciais, eleva toda a experiência.
Também podemos ver partes da narrativa.
Falando nisso, o estúdio também revelou a sinopse do jogo:
A paz encontrou seu lugar na península coreana após uma unificação pacífica entre o norte e o sul. Com seu adversário de longa data não mais presente, os serviços militares obrigatórios se tornam voluntários, e as mudanças fluem por toda a península.
Preocupado com a baixa conscientização do público sobre segurança, o Comando de Segurança Nacional colocou em movimento um novo programa chamado “The Ordo Project”. “Ordo” é um grupo ídolo usado como propaganda para aumentar o número de alistamento militar voluntário, e rapidamente obtém sucesso em ganhar popularidade em massa e atingir seus objetivos pretendidos.
À medida que Ordo ganha popularidade, vozes de conspiração surgem, alegando que “Ordo” só pode ser descrito como um “fenômeno” e é, na verdade, uma arma humana de lavagem cerebral. Ao mesmo tempo, uma organização armada não identificada é montada para eliminar Ordo.
O Comando de Segurança Nacional organiza uma unidade de combate de elite, “Chasa”, para proteger Ordo, e Jung-tae, um membro de Chasa, é designado como líder. – Mas Jung-tae tinha um problema próprio. Ele estava sofrendo de um sintoma, uma dor excruciante na cabeça, que só pode ser descrita como a dor de rachar seu crânio, apenas durante os momentos decisivos da batalha.
Durante um grande show ao vivo de Ordo, Jung-tae detecta uma ameaça em Ordo e se joga no palco para proteger Ordo de um grupo de atacantes armados com máscaras. Mas, mais uma vez, seu sintoma o vence e o expõe ao perigo. Uma das máscaras misteriosas encara Jung-tae e diz: “Você, você é um fantasma?”. Enquanto as máscaras misteriosas fogem, deixando Jung-tae ileso, Jung-tae percebe que sua dor excruciante está lentamente desaparecendo.
Claro, a transição do conceito para a jogabilidade real está em um nível diferente, e esperamos que o Project TH consiga entregar. O jogo de ação não tem data de lançamento definida, mas está confirmado para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Dado o sucesso de Stellar Blade, da desenvolvedora coreana Shift Up, estamos de olho no Project TH.
Fonte: MP1st
Veja também: [Rumor] Hellblade 2 pode ser lançado para PS5 ‘muito em breve’, afirma-se