Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken, explicou em seu X (ex-Twitter) por que os desenvolvedores costumam ignorar as ideias dos fãs, principalmente de criações próprias.
Em um longo texto, Harada comenta basicamente que os desenvolvedores não podem adotar as ideias dos jogadores por questões legais. Muitos desenvolvedores têm receio de que, mesmo em boa fé, os jogadores mais tarde decidam processá-los por terem usado a ideia deles.
Harada esclarece que isso não significa que o feedback dos fãs não é considerado para criar algo. O produtor menciona alguns exemplos, como Shaheen para respeitar a cultura árabe, assim como Eliza, que foi criada a partir de uma enquete de ideias rejeitadas e que os fãs puderam votar. Lars também foi baseado em muito feedback de usuários suecos.
Okay, I have expressed this here several times, but since I keep getting the same post over and over again, let me reiterate it.
— Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) July 9, 2024
First, it would be wise to stop showing us your "specific character ideas" on social networking sites or in letters to us.
Instead, your actions will… https://t.co/0raeVPgqbU
Fonte: ResetEra
Confira também: Lakeview Cabin Collection chega aos consoles em 25 de julho