Pieces Interactive, estúdio do Reboot de Alone in the Dark, anunciou seu encerramento

Começando esta semana com uma triste notícia na indústria de jogos, pois conforme foi compartilhado, a Pieces Interactive anunciou seu encerramento. O estúdio é de propriedade do Embracer Group.

Por nome o estúdio pode não ser muito conhecido, mas ele foi o responsável por desenvolver o último jogo de Alone in the Dark, disponível no mercado desde março deste ano.

O estúdio Pieces Interactive, publicou um curto comunicado em seu site oficial e não entrou em detalhes sobre esse fechamento, mas acredita-se que esteja ligado com o grande fracasso de Alone in the Dark.

Clique para ver a imagem em tamanho original

“A Pieces Interactive lançou mais de dez títulos para PC, console e mobile desde 2007, incluindo nossos próprios conceitos como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect, além de títulos sob encomenda como Magicka 2 e vários DLCs para Magicka. Nossa lista de clientes inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment.”

“Em 2017, a Pieces Interactive foi adquirida pelo Embracer Group após trabalhar na expansão para Titan Quest, Titan Quest: Ragnarök, e na terceira expansão para Titan Quest, Titan Quest: Atlantis. Nosso último lançamento foi a recriação de Alone in the Dark.”

Um mês após o lançamento de Alone in the Dark, o estúdio foi afetado com demissões e em maio, o Embracer Group confirmou que as vendas do jogo ficaram abaixo do esperado.

Fonte: PIECESINTERACTIVE

Confira também: O novo trailer de Extinction Rifts

Rolar para cima