Physint, de Hideo Kojima, ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e ele está trabalhando nele “sozinho”.

Hideo Kojima - Physint - Promo photo - Kojima Productions
Compartilhe com seus amigos:

Já sabíamos que o novo Physint de Hideo Kojima, no estilo Metal Gear, ainda estava bem distante, mas o aclamado designer agora lançou mais luz sobre seu progresso, confirmando que o desenvolvimento ainda está no começo e que ele está trabalhando nele “sozinho”.

O anúncio de Physint  para PlayStation foi feito em janeiro do ano passado, com a Kojima Productions descrevendo-o como um “jogo de espionagem de ação da próxima geração” cujo desenvolvimento deveria começar “a sério” após o lançamento de Death Stranding 2. E com este último já disponível, os pensamentos naturalmente se voltaram para as próximas prioridades da Kojima.

Pelo menos parte do seu tempo, de acordo com uma entrevista recente ao Indiewire, continua focado em Death Stranding 2, enquanto ele continua “verificando os dados de… jogadores do mundo todo — que tipo de armas eles estão usando [e] as rotas que estão tomando” para decidir “onde consertar e o que consertar”. Ele também dá “entrevistas diárias, e também promocionais… então, para ser sincero, não sinto que terminei [Death Stranding 2]”.

Quanto ao que vem a seguir, parece ser o projeto de terror da Kojima Productions, OD, apoiado pelo Xbox, anunciado inicialmente para dezembro de 2023. “Também estou começando a trabalhar com a equipe em OD porque é um projeto novo”, continuou ele, antes de confirmar que “também está fazendo Physint sozinho, pois ainda está em fase conceitual”. O status inicial do projeto provavelmente não deve ser uma grande surpresa, é claro.

Em maio, Kojima revelou que Physint estava “em desenvolvimento”, observando que provavelmente levaria “mais cinco ou seis anos” para ser concluído .

Physint parece ser um jogo particularmente querido por Kojima. Em entrevista no ano passado, ele o descreveu como o “ápice do meu trabalho”, afirmando que seu objetivo era “transcender as barreiras entre filmes e videogames”. Mais tarde, ele revelou que o projeto nasceu durante um período de doença e cirurgia , quando pensamentos sobre sua própria mortalidade o convenceram a “mudar suas prioridades” e fazer algo que os fãs vinham pedindo há anos.

Quanto a Death Stranding 2, ele recebeu uma recepção calorosa quando foi lançado no início deste ano. E com possíveis ports ainda por vir, sem mencionar um anime de Death Stranding, ainda não vimos o último da série.

Fonte: Eurogamer

Veja também: gamescom latam BIG Festival abre inscrições para edição 2026

Rolar para cima