O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, forneceu uma atualização rara sobre Everwild, o exclusivo para console Xbox desenvolvido pela Rare e anunciado pela primeira vez há quase seis anos.
O estúdio Rare, de Sea of Thieves, anunciou o novo IP em novembro de 2019 e lançou outro trailer em julho de 2020, mas atualizações sobre o jogo desde então têm sido difíceis de encontrar .
Em uma nova entrevista ao podcast Xbox Era, Spencer afirmou que o histórico estúdio britânico estava progredindo no jogo e o nomeou um de seus projetos mais esperados atualmente no Xbox.
Questionado sobre os jogos em desenvolvimento que ele mais espera, Spencer respondeu: “Vou voltar ao que disse antes. Sim, State of Decay é apenas uma das franquias que eu amo desde o original, então essa continua no tabuleiro.
“Eu realmente acho que o trabalho que a Double Fine está fazendo e como Tim meio que solicita feedback da equipe. E o outro, eu diria porque estive recentemente na Rare. É legal ver a equipe com a Everwild e o progresso que eles estão fazendo.” – Spencer
Ele continuou na entrevista do Xbox Era: “Já faz [um tempo]. E conseguimos dar tempo a essas equipes no que elas estão fazendo, o que é bom, e ainda ter um portfólio como o que temos. É como um sonho que Matt (Booty) e eu temos há muito tempo, então é finalmente bom estar lá. Podemos dar tempo a essas equipes”
Em 2021, fontes da VGC com conhecimento do desenvolvimento de Everwild alegaram que o design do jogo havia sido essencialmente “reiniciado do zero” , o que significa que provavelmente levaria vários anos até seu lançamento.
Na época, fontes afirmaram que a equipe de desenvolvimento da Everwild estava “otimista” mirando o lançamento do jogo em 2024, o que marcaria uma década de desenvolvimento para a Everwild, que passou muitos anos em protótipos experimentais (obviamente, essa data prevista já foi adiada).
Em resposta a uma cópia antecipada da nossa história, a produtora executiva da Everwild, Louise O’Connor, confirmou elementos da reportagem, incluindo a nomeação do designer Gregg Mayles como seu novo diretor criativo.
O então chefe do Game Studios do Xbox, Matt Booty, disse mais tarde que a equipe do Everwild da Rare queria ter certeza de que havia “algo especial” antes de mostrar o jogo publicamente novamente.
Fonte : VGC
Veja também: Ys Memoire: Memories of Celceta para Switch será lançado em 22 de maio no Japão