A People Can Fly está co-desenvolvendo Gears of War: E-Day com a The Coalition, anunciou o estúdio hoje. O estúdio retorna a trabalhar na franquia que ajudou a desenvolver até Gears of War: Judgement, de 2013.
“Retornar para colaborar no próximo capítulo desta saga lendária é um privilégio e uma oportunidade emocionante de desenvolver a ação intensa e visceral e a rica narrativa que os fãs passaram a amar”, disse o CEO da People Can Fly, Sebastian Wojciechowski, por meio de um comunicado . “Somos profundamente gratos pela confiança e apoio de nossos parceiros nesta jornada.”
O chefe do Coalition Studio, Mike Crump, acrescentou: “Estamos felizes em fazer parceria com o pessoal talentoso da People Can Fly, que faz parte do legado da nossa franquia há tanto tempo”.
A notícia de que a People Can Fly está trabalhando na prequel de Gears of War chega pouco mais de um mês depois de ter sido anunciado que o estúdio estava demitindo 120 pessoas. A empresa também anunciou em abril passado que estava cancelando seu antigo jogo Project Dagger.
Anunciado no ano passado, Gears of War: E-Day é um prequel que se passa 14 anos antes do Gears of War original. O jogo, que é construído no Unreal Engine 5, é centrado na batalha de Marcus Fenix e Dom Santiago contra a horda de gafanhotos. Nenhuma data de lançamento foi anunciada, mas os últimos rumores sugerem que a Microsoft está mirando em algum momento em 2025 para lançar.
Fonte: Insider Gaming / People Can Fly
Veja também: Ubisoft demite 185 funcionários e fecha estúdio conhecido por DJ Hero