Paradise Killer – Kaizen Game Works

Paradise Killer se passa em uma ilha fora da realidade. Uma civilização humana vil esperando ressuscitar deuses alienígenas. Um assassinato planejado.

Paradise é uma ilha que se regenera a cada alguns milênios. O poder psíquico que os adoradores de alienígenas lançam ao universo é feito para alimentar e, no fim, ressuscitar suas divindades caídas. Mas essa força também atrai o interesse indesejado dos demônios, que corrompem cada ilha — até que uma nova realidade alternativa surge pelo Conselho.

Opinião sobre o jogo:

Fala pessoal Muu chegando por aqui e desta vez vou comentar sobre o jogo Paradise Killer, que joguei recentemente e achei bem diferentão, mas não tanto quanto eu estava esperando.

Antes de tudo gostaria de lembrar que o jogo está atualmente disponível na PS Plus Extra no Playstation, então quem quiser conferir o game, sem gastar um pouco a mais fica a dica.

Logo no início assumimos o papel da detetive Lady love dies que meio que estava no seu descanso ocioso acima de uma ilha que seria o paraíso, já que em tese no paraíso não precisamos de detetives não é mesmo? Então né rs, de repente neste paraíso, acontece um assassinato e ela é intimada pela corporação ou algo do tipo, para investigar o caso.

O jogo em si me surpreendeu por rodar em 4K 60fps com HDR e Ray tracing, isso é um ponto positivo, já um ponto extremamente negativo para nós brasileiros é que o jogo não conta com legendas em PT-BR e isso atrapalha a experiência, pois o jogo tem um foco muito importante nos diálogos, para se resolver os enigmas e pistas, que vamos descobrindo conforme conversamos, com vários personagens da ilha.

Como funciona o jogo?

Logo que a gameplay realmente começa, o jogo fica em primeira pessoa e controlamos a Lady e recebemos algumas mensagens no seu laptop, meio que aparece um fantasma/demônio não entendi muito bem essa dinâmica kkk.

Bom o jogo consiste em desvendarmos esse mistério do assassinato, em que assassinaram alguém do conselho, que rege as leis deste paraíso em questão e descobrir quem cometeu esse crime. Uma premissa simples e objetiva, mas que nos leva há explorar, uma ilha bem peculiar e com muitas coisas estranhas e muitos suspeitos de ter cometido esse crime.

A jogabilidade do jogo basicamente é explorar a ilha atrás de provas e interrogar seus moradores, afim de achar o máximo de pistas para resolver o caso, e no que joguei, notei que não tem muita ação no jogo e o foco mesmo é na exploração, confesso que esperava um pouco mais de ação, até uns combates, mas não foi o caso, talvez por isso minha frustração com o jogo, pois vendo algumas imagens e tal, ele se vende bem, parece um jogo divertido em si, mas no final acaba sendo mais um walking simulator coloridinho, com foco na exploração e diálogos.

Então resumindo bem aqui para finalizar, fica a dica, de que se você quer algo com mais ação e emoção, esse não é o seu jogo, mas se estiver procurando por um jogo que entrega uma exploração peculiar, com uma abordagem diferente e até alguns puzzles interessantes, pode ir na fé que você vai curtir bastante o Paradise Killer!

Abaixo segue nossa gameplay do jogo sem comentários, para ter uma noção melhor de como funciona o jogo:

Gameplay capturado no PS5 em 4K 60fps

Confira também: Resenha do jogo Citizen Sleeper

Rolar para cima