Caso você não saiba, antigos desenvolvedores da BioWare formaram um novo estúdio chamado Archetype Entertainment, e seu último projeto é um RPG de ação e ficção científica que parece épico em escala, intitulado “Exodus”.
Parece familiar, certo? No entanto, grandes diferenças entre Exodus e a franquia Mass Effect estão lentamente vindo à tona.
Na última sessão de perguntas e respostas de atualização de desenvolvimento do estúdio , os fundadores do estúdio, James Ohlen (diretor criativo) e Chad Robertson (produtor executivo), compartilharam detalhes sobre a história e a mecânica do jogo.

As jornadas no jogo podem durar décadas, afetando relacionamentos
De acordo com a Archetype Games, em Exodus, os jogadores terão um hub principal chamado Persepolis, que será seu ponto de partida para Exodus Journeys. Quando os jogadores deixam o hub, uma Exodus Journey pode levar décadas para ser concluída (tempo de jogo, obviamente) e quando um jogador retorna, seus relacionamentos serão diferentes, dada a diferença de tempo.
Ohlen compartilha: “Você parte em suas Jornadas do Êxodo e deixa para trás sua cidade e alguns de seus amigos e talvez até mesmo membros da família, e você faz escolhas sobre eles.”

Um exemplo dado foi: “Nem todo mundo tem que vir em um Êxodo com você. Você pode deixar alguns para trás e quando voltar pode ser uma década depois, pode ser quatro décadas depois, e essas escolhas terão impactado seus relacionamentos com pessoas que agora são uma década mais velhas ou três ou quatro décadas mais velhas.”
Embora Mass Effect tenha apresentado muitas viagens intergalácticas, não levou exatamente décadas para explorar um planeta, cidade ou qualquer área em que você esteja. Essa nova mecânica da Archetype parece algo que seria interessante em conceito.
Os vilões do Exodus serão seres malignos celestiais

Continuando com o Q&A, Archetype falou sobre os vilões do trailer de revelação chamados Mara Yama e o quão assustadores eles são. De acordo com Robertson, “Eles são bem assustadores e nós queríamos uma civilização Celestial que fosse simplesmente má.”
Bem, eles certamente parecem a parte. Se você não conhece o jogo, sugiro conferir o trailer de gameplay, que deve fazer você acreditar.
Ainda não há uma data de lançamento para Exodus, mas está confirmado que ele chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: mp1st
Veja também: Assista o trailer cinematográfico e um teaser de gameplay de The Blood of Dawnwalker