Matthew Shell, que trabalhou na LucasArts por mais de 20 anos, sofreu um ataque cardíaco no início desta semana, de acordo com Geoff Keighley do The Game Awards, que anunciou o falecimento de Shell nas redes sociais.
“Matt era uma pessoa incrível com um coração enorme – gentil, leal, trabalhador e sempre engraçado. Ele trouxe um sorriso a todas as reuniões”, disse Keighley, prestando homenagem ao desenvolvedor.
A Shell é creditada em praticamente todos os lançamentos significativos do catálogo da LucasArts nas últimas duas décadas. Ele tinha 60 anos e trabalhou em mais de 60 títulos no setor de marketing da indústria. Ele foi creditado mais recentemente em Star Wars: Jedi Survivor de 2023, onde atuou como diretor de marketing de marca do jogo.
Além da LucasArts, trabalhou também em outras companhias como LucasFilm, Walt Disney Company e SEGA.
Devastated to hear the news about the tragic passing of our friend Matt Shell @shellshiznit. I knew Matt for about a decade as we worked together to bring STAR WARS games to everyone as we traveled the world. He had been doing it with LucasArts for 20 years. We will miss his… pic.twitter.com/ZFy8aImqv9
— Ray Almeda (@rayalmeda) April 27, 2024
O líder global de relações públicas da EA, Ray Almeda, juntou-se às homenagens à Matthew Shell, escrevendo: “Sentiremos falta de suas piadas, do amor por Sticky Toffee Pudding, da experiência em churrasco, da celebração dos campeonatos dos Warriors na noite de e, claro, de seu profundo fandom por seus SF Giants. Descanse no Paraíso meu amigo e que a Força esteja com você, sempre.”
O gerente geral da Good Shepard Entertainment, Lincoln Hershberger, escreveu : “Matt era um ser humano incrível. É difícil entender esta notícia trágica. Ele era um querido amigo e colega de quem sentirei falta para sempre.”
Veja também: Fatal Fury: City of the Wolves terá Marco Rodrigues