O presidente da Sony, Hideaki Nishino, declarou que a empresa está aberta a ajustar o preço do PlayStation Plus no futuro, já que a empresa pretende “maximizar a lucratividade”.
Os comentários fazem parte de uma discussão entre o CEO da Sony, Hermen Hulst, e o presidente Hideaki Nishino sobre o PS Plus e o futuro da empresa. Ao discutir o serviço de assinatura da Sony, Nishino declarou: “Continuaremos agregando mais valor e ajustando nossa estratégia de preços de forma dinâmica para maximizar a lucratividade.”
Esta declaração, embora não seja uma indicação de que um aumento de preço esteja necessariamente previsto, afirma essencialmente que a Sony garantirá que o serviço priorize a lucratividade no futuro. De fato, é uma declaração com a qual a Sony se alinha há algum tempo, dada a disseminação dos aumentos de preço que o PS Plus recebeu ao longo dos anos.
Houve um aumento de preço na Europa em 2017 e, recentemente, em 2023, o PS Plus teve um aumento de preço global , que a Sony justificou afirmando que poderia “continuar trazendo jogos de alta qualidade e benefícios de valor agregado ao seu serviço de assinatura do PS Plus” como resultado.
Na apresentação anexa, Hideaki observou algumas mudanças importantes na lucratividade do PS Plus nos últimos anos. Em 2024, 22% dos assinantes do PS Plus estavam pagando pelo PS Plus Premium, o mais caro, em comparação com 17% em 2022.
O PS Plus Extra, o próximo em termos de preço por mês, também viu um aumento no número de assinantes, subindo para 16% dos assinantes em comparação com 13% em 2022. Além disso, em 2024, o PS Plus representou 14% da receita total do PlayStation, um aumento de apenas um por cento em relação a 2022.
O que podemos perceber com essas estatísticas é que, embora o crescimento geral do PS Plus como serviço continue lento, aqueles que são assinantes estão gradualmente desembolsando dinheiro para os níveis mais caros.
Se isso se deve ao fato de esses assinantes acreditarem cada vez mais que o aumento no preço vale a pena pela seleção de jogos oferecidos, uma mudança de atitude em favor de serviços de assinatura como PS Plus e Xbox Game Pass, ou alguma causa alternativa, continua sendo um ponto interessante de discussão.
Há alguns anos, o ex-chefe da PlayStation, Shuhei Yoshida, afirmou que serviços como o PS Plus deveriam ser usados para estender o ciclo de vida dos jogos e que a empresa ainda acreditava que jogos premium receberiam um lançamento padrão. Talvez essa abordagem tenha resultado no crescimento do PS Plus ao longo dos anos?
Fonte: Eurogamer.net
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