Os fãs precisarão liberar muito espaço para instalar Final Fantasy 7 Rebirth, já que novas informações confirmam que ele tem um tamanho de arquivo enorme.
Final Fantasy 7 Rebirth tem um tamanho de arquivo enorme, pois os jogadores precisarão de 150 GB de espaço de armazenamento para instalá-lo.
FF7 Rebirth recebeu um novo trailer emocionante no recente evento State of Play, e a Square Enix revelou novas informações sobre o jogo antes de seu lançamento.
Por exemplo, a Square Enix confirmou que Final Fantasy 7 Rebirth oferecerá quase 100 horas de conteúdo.
O trailer mostrado na apresentação do State of Play incluiu vislumbres de vários minijogos presentes em FF7 Rebirth , junto com diferentes meios de viajar pelo mundo.
Portanto, parece que haverá muitas coisas para se fazer no jogo, além da história e da missão principal. Agora, a Square Enix revelou que os jogadores precisarão liberar 150 GB de espaço de armazenamento para jogar o jogo.
Em entrevista ao Game Informer, o diretor Naoki Hamaguchi confirmou que FF7 Rebirth ocupará 150 GB de espaço, lembrando aos jogadores que estará disponível em dois discos.
Os dois discos de FF7 Rebirth contêm 100 GB e 50 GB de dados, mas os fãs só precisarão inserir um disco para jogar.
A entrevista aponta a arquitetura do PS5 como o motivo, afirmando que, ao contrário do Final Fantasy 7 original , os jogadores não precisarão trocar os discos após a instalação.
🚨 Hamaguchi : Final Fantasy VII Rebirth is 150GB !https://t.co/7kq9LOKBU4 pic.twitter.com/b3HeccdfOq
— PlayStation Game Size (@PlaystationSize) September 21, 2023
Final Fantasy 7 Rebirth foi confirmado em dois discos no final do trailer do Summer Game Fest, e parece que os fãs estão muito entusiasmados por ser um jogo tão grande. Na entrevista, Hamaguchi explicou que isso permite à equipe de desenvolvimento preservar sua visão para o título, permitindo-lhes criar um mundo altamente detalhado e mais envolvente do que Midgar em Final Fantasy 7 Remake . Ele também menciona que comprimir o jogo em um único disco significaria que os desenvolvedores teriam que reduzir alguns elementos, então torná-lo um lançamento de dois discos foi uma solução clara.
A entrevista completa contém mais detalhes sobre Final Fantasy 7 Rebirth , como quanto da história é abordada nesta sequência e algumas dicas sobre os minijogos expandidos presentes no título. Ele também afirma que os fãs receberão materiais de convocação desconhecidos se tiverem dados salvos de Final Fantasy 7 Remake , mas os jogadores não poderão transferir estatísticas ou habilidades.
Final Fantasy 7 Rebirth será lançado para PS5 em 29 de fevereiro de 2024.
Fonte: Game Informer