O reboot de Saints Row foi provavelmente a venda mais baixa na história da franquia

A reinicialização de Saints Row em 2022 é provavelmente a entrada com menor venda na história da franquia.

De acordo com uma postagem no Linkedin do ex-comunidade Volition e gerente de mídia social Tyrin Stevenson, o jogo vendeu 1,7 milhão de unidades.

Se for verdade, isso significaria que a reinicialização vendeu menos do que todas as entradas principais da franquia. Saints Row: The Third é a entrada mais vendida com mais de 5,5 milhões de cópias, com Saints Row 2 gerenciando 3,4 milhões. O jogo original da série, que foi lançado apenas para Xbox 360, vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Embora os números atuais de vendas do 4° título não estejam disponíveis, o jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias na semana de estreia em 2013, o que significa que é muito provável que tenha ultrapassado os 1,7 milhões de vendas de Saints Row durante a sua vida.

O reboot de Saints Row recebeu críticas mistas no lançamento. Atualmente tem pontuações de 61-65 no site de agregação de resenhas Metacritic .

O CEO da Embracer, Lars Wingefors, disse anteriormente que estava pessoalmente decepcionado com a recepção ao Saints Row, quando falou durante a assembleia geral anual da Embracer em setembro de 2022.

“Pessoalmente, esperava uma recepção maior ao jogo”, disse ele na época. “Tem sido muito polarizador. Há muitas coisas que poderiam ser ditas em detalhes sobre isso, mas por um lado estou feliz em ver muitos jogadores e fãs felizes, e ao mesmo tempo estou um pouco triste por ver os fãs não felizes, então é difícil.”

Não muito depois disso, o Grupo Embracer fechou a Volition. A Volition foi originalmente formada há 30 anos, como Parallax Software Corporation, antes de mudar seu nome para Volition em 1996.

Veja também: Dungeon Stalkers embarca em um teste alfa surpresa na próxima semana!

Rolar para cima