A desenvolvedora de Cities: Skylines 2, Colossal Order, compartilhou uma atualização sobre o lançamento para consoles, há muito adiado, da sequência do jogo de construção de cidades, confirmando que ainda há “mais coisas que precisamos resolver” antes do lançamento e que ele não chegará antes do verão.
As versões de Cities: Skylines 2 para Xbox Series X/S e PlayStation 5 deveriam ser lançadas originalmente junto com o lançamento para PC em outubro de 2023, mas a Colossal Order e a Paradox Interactive anunciaram um adiamento de última hora para 2024.
Seu lançamento foi adiado indefinidamente após o lançamento desastroso de Cities: Skylines 2 para PC, que continua atraindo reclamações sobre baixo desempenho e problemas de simulação, apesar das várias atualizações ao longo dos 18 meses desde então.
As notícias mais recentes da Colossal Order sobre o lançamento de Cities: Skylines 2 para consoles vieram em novembro passado, quando a empresa admitiu que estava tendo dificuldades para superar “limitações de hardware” que afetavam o desempenho no Xbox Series X/S e no PlayStation 5.
Ela observou que conseguiu deixar o jogo “estável e jogável” em consoles “reduzindo significativamente a qualidade gráfica”, mas disse que não estava feliz com o acordo e queria elevar a qualidade gráfica a um “nível aceitável”.
Pule seis meses e a Colossal Order abordou o lançamento de console do Cities: Skylines 2 mais uma vez, e enquanto o progresso está aparentemente sendo feito, parece que ainda há um caminho a percorrer. “Continuamos a fazer progresso constante na versão de console”, escreveu em uma atualização , “e nosso foco principal tem sido melhorar ainda mais o desempenho e a estabilidade. No entanto, apesar desses avanços, temos mais coisas que precisamos resolver antes de atingirmos o nível de qualidade e a experiência que queremos para vocês como nossos jogadores.”
“Sabemos que muitos de vocês estão esperando ansiosamente o lançamento do console“, continuou, “mas para deixar as expectativas claras: não teremos um lançamento antes do verão. Queremos evitar estimativas prematuras e, em vez disso, nos comprometemos a fornecer a vocês informações confiáveis quando estivermos mais próximos de um estado pronto para o lançamento. Nossa meta permanece inalterada: trazer Cities: Skylines 2 para o console na melhor forma possível.”
As notícias também não são totalmente positivas no front do PC. A Colossal Order também admitiu que está tendo dificuldades com o editor de ativos personalizados do Cities: Skylines 2 – um recurso de modding que ela chamou de “crucial” em setembro passado, quando anunciou que estava atrasando seus planos de DLC para terminar e lançar o editor de ativos.
Mas em sua última atualização, o estúdio disse que o recurso está se mostrando “mais desafiador tecnicamente do que o inicialmente previsto devido às grandes quantidades de ativos internos afetados pelas mudanças, mas está avançando”.
“Fique tranquilo, pois estamos comprometidos em resolver esses desafios”, escreveu, “e nossa equipe dedicada está ativamente fazendo progresso para superá-los. Sabemos o quanto os ativos personalizados significam para você e, honestamente, para nós também, e continuaremos a mantê-lo informado sobre nosso progresso assim que tivermos algo mais concreto para compartilhar.”
“Agradecemos sua paciência e entusiasmo”, concluiu o estúdio, “e compartilharemos mais atualizações enquanto continuamos a moldar o futuro de Cities: Skylines juntos”. Ele acrescentou que estará de volta na semana que vem, quando o Cities: Skylines original celebra seu 10º aniversário.
Fonte: Eurogamer
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