O preço do hardware do Switch 2 levará em consideração vários fatores, incluindo a acessibilidade, marca registrada da Nintendo, disse seu presidente.
Durante uma sessão de perguntas e respostas após os resultados financeiros do terceiro trimestre da Nintendo, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, foi questionado sobre a opinião da empresa sobre os preços do hardware.
Especificamente, Furukawa foi questionado se houve alguma mudança na posição da Nintendo sobre o que constitui um preço aceitável, dados vários fatores econômicos globais.
Furukawa respondeu que a Nintendo não só precisa levar em conta o aumento da taxa de inflação no Japão, mas também que o ambiente cambial mudou consideravelmente desde o lançamento do Switch em 2017.
No entanto, ele observou que a Nintendo também precisa considerar “a acessibilidade que nossos clientes esperam dos produtos Nintendo”, dizendo que a empresa precisa levar todos esses fatores em consideração ao avaliar o preço de seus produtos.
Furukawa disse que estava levando tudo isso em consideração ao precificar o Switch, mas que não tinha nada a anunciar neste momento. Ele também disse que não há planos para alterar o preço do Switch original neste momento.
No início desta semana, Furukawa disse à imprensa japonesa que a Nintendo colocará medidas em prática para evitar que revendedores tenham impacto significativo no fornecimento de lançamento do Nintendo Switch 2 .
Furukawa disse que a Nintendo fez preparativos com base em sua experiência passada e planejou preparar estoque suficiente do console Switch 2 para atender à demanda.
De acordo com um relatório anterior, a Nintendo havia planejado lançar o Switch 2 no final de 2024, mas “a prioridade foi dada para garantir o estoque inicial do console sucessor e uma linha de títulos de software no momento de seu lançamento”, em uma tentativa de evitar a revenda generalizada.
Fonte: VGC
Veja também: Sonic Wings Reunion é confirmado no PS4!