Um novo estúdio de desenvolvimento com sede no Reino Unido, fundado por veteranos da indústria, Panic Stations, acaba de ser anunciado. Seu objetivo é criar jogos cooperativos divertidos, inovadores e baseados em física, com uma boa dose de humor, e lançar alguns títulos por ano. O primeiro será revelado em breve!
A Panic Stations foi fundada por uma equipe de seis veteranos da indústria que buscam agilidade e produtividade, e que dedicaram suas carreiras a moldar alguns dos jogos mais jogados do mundo.
Steve Taylor desenvolve jogos há mais de 15 anos, lançando títulos para consoles, PC e dispositivos móveis. Steve é membro fundador e Diretor de Engenharia da Panic Stations.
Dan Hoang é um artista conceitual e compositor mais conhecido por liderar o design original dos personagens e a direção visual de Fall Guys. Ele é membro fundador e Diretor de Arte e Música da Panic Stations.
Joe Walsh é o Diretor de Design da Panic Stations e foi o criador do grande sucesso Fall Guys. Ele trabalha com desenvolvimento de jogos há mais de 12 anos.
Oliver Hindle liderou os esforços sociais e comunitários de Fall Guys, moldando a voz distinta do jogo e sua presença viral. Um dos destaques foi a instalação de um banco oficial de Fall Guys em Skegness, que mais tarde foi enviado ao espaço. Oliver trabalha na indústria de jogos há mais de 12 anos, aprimorando suas habilidades como criador de conteúdo e trabalhando em diversos títulos indie aclamados, incluindo Surgeon Simulator e I am Bread.
Paul Croft desenvolve jogos há 25 anos, tendo começado como desenvolvedor independente solo. Recentemente, fundou a Skeleton Crew, um novo coletivo de empresas independentes de jogos, e é um dos fundadores da Panic Stations. Anteriormente, Paul foi cofundador da Mediatonic e da Tonic Games Group.
Josh Tarrant é um diretor comercial experiente com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos. Atualmente, Josh é o Sócio Comercial da recém-anunciada Skeleton Crew e um dos membros fundadores da Panic Stations.
A banda Panic Stations preparou um pequeno vídeo apresentando alguns dos pombos que trabalham no estúdio:
Após a vez dos pombos, o sócio-fundador Paul Croft comentou: “Sou um grande fã do universo cooperativo online e tem sido incrível ver sua evolução nos últimos anos. É muito empolgante me unir a alguns velhos amigos — nosso objetivo é criar jogos que proporcionem alegria imediata aos jogadores e aproximem as pessoas.“
Joe Walsh, outro sócio fundador, acrescentou : “Não podia perder a oportunidade de reunir a turma e criar os jogos mais malucos que conseguirmos imaginar. Todos aos postos de pânico!”
Fiquem ligados para o anúncio do primeiro jogo da Panic Stations, e não tem nada a ver com pombos!
Veja também: Call of Duty League retorna em 5 de dezembro com a maior temporada da sua história



