Charmoso, fofo e incrivelmente difícil, WINDSWEPT coloca você no controle de dois amigos improváveis – Marbles, o pato, e Checkers, a tartaruga – enquanto eles tentam voltar para casa após serem arrastados por uma tempestade!
Um jogo fortemente inspirado em jogos de plataforma clássicos (e difíceis!) dos anos 90, como Donkey Kong Country e
Yoshi’s Island, a Top Hat Studios, Inc., em parceria com a desenvolvedora WeatherFell, tem o prazer de anunciar que WINDSWEPT será lançado para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 & 5) e Xbox One & Series X|S em 11 de novembro de 2025.
Canalizando o espírito dos clássicos dos anos 90, repletos de conteúdo e jogos de plataforma baseados em habilidades,
o jogo oferece mais de 40 níveis principais — cada um com seu próprio conjunto de itens colecionáveis ocultos, desafios bônus e obstáculos peculiares para superar… ou cair. Com 5 zonas temáticas diferentes, diferentes tipos de mecânicas e
desafios se apresentam dependendo do bioma.
Os jogadores precisarão não apenas de habilidade, mas também de inteligência para descobrir o melhor caminho a seguir – Bolinhas de Gude e Damas têm um conjunto único de habilidades de movimento , e você precisará descobrir a
melhor combinação/sequência para superar os vários desafios de WINDSWEPT!
Além disso, uma variedade de criaturas amigáveis aguardam para serem amigas durante a jornada – desde um golfinho até um lagarto lambedor – com quem nossos heróis principais podem se juntar/montar, trazendo novos conjuntos de habilidades e criando ainda mais maneiras de atravessar as fases.
Mas isso não é tudo. Fiel ao charme que tornou os jogos dos anos 90 tão incríveis, WINDSWEPT também está
repleto de conteúdo opcional, itens colecionáveis e minijogos que mudam a forma de jogar. Procure pelas moedas lunares e portais escondidos que pontilham as fases de WINDSWEPT para descobrir tesouros escondidos e itens desbloqueáveis.
E quando estiver com vontade de algo diferente, vá até o venerável Laamp’s Shade, da mariposa, para jogar alguns jogos de arcade e inspecionar itens como seu inventário de bonecos de ação colecionáveis!
Veja também: Digimon Story Time Stranger – Resenha



