O estúdio finlandês Social First, desenvolvedor de Nexus Station, anunciou a aquisição da plataforma GamerPay.gg, um mercado online para ativos de jogos que permite a compra com dinheiro real.
A GamerPay opera atualmente como um mercado de skins para Counter-Strike 2, um negócio global bilionário. A aquisição une a tecnologia comprovada e a confiança da comunidade da plataforma ao crescimento do estúdio, preparando o terreno para uma nova era de economias seguras e controladas pelos jogadores.
O comércio global de itens virtuais em mercados paralelos movimenta bilhões de dólares, o que demonstra o desejo dos jogadores por valor real em seus jogos. No entanto, esses canais não regulamentados frequentemente expõem os usuários a fraudes e práticas desleais.
A GamerPay oferece uma alternativa segura e transparente, proporcionando transações verificadas e preços claros. Ao introduzir confiança e regulamentação nesse mercado em expansão, a GamerPay empodera os jogadores e abre novas oportunidades de receita para desenvolvedores e distribuidores.
“Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas à GamerPay sob a égide da Social First e de dar continuidade à sua missão de fornecer negociações seguras e confiáveis para os jogadores”, disse Kim Soares, CEO da Social First.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades que isso abre para os jogadores do Nexus Station, mas também, é claro, com as oportunidades de valor real e seguro no mundo dos jogos em geral. A plataforma GamerPay pode ser expandida para serviços abrangentes de pagamento direto ao consumidor, e nosso objetivo é transformá-la em um serviço que qualquer empresa de jogos possa usar para oferecer compras dentro do aplicativo aos seus clientes fora das lojas tradicionais.” – Soares
“Desde o primeiro dia, o objetivo da GamerPay tem sido criar confiança e transparência, tornando a negociação de itens digitais de valor real segura e simples”, disse Morten Byskov, cofundador da GamerPay.
“Unir-se à Social First marca um novo e empolgante capítulo. Eles compartilham nossa crença na construção de um mercado que vai além do CS2 e se alinha com nossa visão de uma economia justa e que prioriza o jogador. Mais importante ainda, eles compartilham nossos valores no que diz respeito ao cuidado com os jogadores e nossa comunidade. Juntos, podemos levar essa filosofia a ainda mais jogos e jogadores em todo o mundo. Estou incrivelmente orgulhoso do que nossa pequena equipe construiu e ainda mais animado para ver o GamerPay crescer e se tornar algo maior sob o guarda-chuva da Social First.” – Byskov
O marketplace continuará a operar normalmente, com todas as contas de usuário, saldos e anúncios permanecendo intactos. Os clientes atuais podem esperar as mesmas transações seguras e o suporte ágil de que sempre desfrutaram. Com recursos adicionais e investimento a longo prazo, a Social First pretende aprimorar os processos e criar uma experiência ainda melhor para clientes novos e antigos.
Veja também: ARC Raiders oficialmente zerou Battlefield 6


