O criador de Dave the Diver quer criar um ‘universo cinematográfico de Dave’ de jogos

Jaeho Hwang é agora CEO da Mintrocket, seguindo a decisão da empresa-mãe Nexon de separar a desenvolvedora em sua própria divisão independente. Isso seguiu seu título de estreia bem-sucedido, Dave the Diver, que vendeu mais de 4 milhões de unidades e ganhou um prêmio BAFTA.

Falando à VGC na gamescom Asia em Cingapura, Hwang disse que a nova independência da Mintrocket permitiria que ela se concentrasse mais no desenvolvimento de jogos – especificamente na propriedade intelectual Dave the Diver – em vez de apresentar ideias e planos de negócios para sua controladora.

“Na verdade, eu quero expandir o próprio Dave the Diver IP”, disse Hwang, quando perguntado sobre o que o futuro reserva para Mintrocket. “Eu acho que esse é o sonho de todo diretor, já que temos um personagem relacionável.

“Mas, na verdade, não nos aprofundamos muito nas histórias pessoais de Dave the Diver, porque queríamos manter o jogo bem casual. Então, como diretor, além do DLC de história no qual estamos trabalhando agora, também quero fazer jogos separados sobre cada personagem para mostrar como eles se conheceram e o que fizeram antes de chegar ao Blue Hole.

Nesse sentido, os gêneros dos jogos podem ser diferentes. Talvez um dia, se começarmos a fazer um jogo de história de fundo de Dave, poderíamos fazer de Dave [outra profissão]. Ele sempre foi um mergulhador, então realmente não pensamos em como deveríamos nos mover com Dave.” – Hwang

Hwang disse que quer desenvolver a história de Dave, o Mergulhador, contando as histórias de fundo do protagonista e dos personagens secundários principais.

“Eu realmente quero mostrar como ele cresceu, como se tornou um mergulhador e como ele acabou vindo para o Blue Hole”, disse ele.

“Eu acho muito divertido. Cobra, um dos nossos personagens principais, ele é do meu projeto anterior, Evil Factory. Ele era um traficante de armas que teve sua licença revogada, e depois disso, ele se aposentou e aproveitou a vida, e algo aconteceu, e ele decidiu vir para o Blue Hole. Então eu realmente quero contar esse tipo de história em outros jogos.” – Hwang

Hwang disse que, apesar de ter recebido sua própria subdivisão dentro da Nexon, seu desejo ainda é que Mintrocket permaneça pequena.

“Acho que continuaremos pequenos. Quer dizer, a definição de pequeno pode ser variada. Dredge, eles têm apenas quatro pessoas na equipe de desenvolvimento. Mas acho que a equipe de 20 a 30 pessoas é o ideal.”

É mais fácil se comunicar e estar na mesma página dessa forma. Acho que a Mintrocket pode ficar maior no futuro em termos de tamanho, se estivermos confiantes no que estamos fazendo agora.

Mas isso significa que teremos mais equipes de tamanho similar, ou talvez começaremos a fazer algumas coisas de publicação. Mas isso não significa que teremos uma equipe enorme de 100 pessoas.” – Hwang

Fonte: (VGC) Video Games Chronicle

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