O combate assume o centro das atenções no primeiro teaser de gameplay de StarRupture

Creepy Jar, o estúdio polonês mais conhecido por seu simulador de sobrevivência de grande sucesso, Green Hell , está trabalhando duro em seu próximo título, StarRupture. Construído no Unreal Engine 5, StarRupture é um cruzamento ambicioso entre construção de base, exploração, combate e gerenciamento de recursos em um planeta alienígena dilacerado por um ciclo catastrófico de destruição causado por sua estrela geradora de vida.

Hoje, Creepy Jar está exultante em dar aos jogadores uma primeira espiada em parte da jogabilidade dinâmica de StarRupture com foco no combate frenético em primeira pessoa em filmagens solo — porque, em sua essência, StarRupture tem uma grande ênfase em seu componente cooperativo para 4 jogadores — para uma base sob ataque de apenas alguns dos perigos que eles enfrentarão neste planeta distante.

StarRupture tem três pilares principais de jogabilidade — construção de base, exploração e combate — e este trailer cheio de ação, tirado de uma versão inicial, dá aos jogadores uma olhada no combate de tirar o fôlego que eles enfrentarão em sua tentativa de sobrevivência. Situado em um futuro distante, a humanidade foi às estrelas em busca de recursos preciosos. E o planeta orbitando nossa estrela homônima, Ruptura, embora seja um mundo aberto rico em recursos, também é repleto de perigos.

No clipe teaser, vemos nosso explorador solitário enfrentando hordas de inimigos atacando uma base personalizada. Se isso não for o suficiente, nossa estrela explosiva está a poucos minutos de liberar uma onda de fogo apocalíptica na superfície do planeta. Todos os sinais vitais do nosso lutador estão bons, mas Creepy Jar não está esquecendo suas raízes na sobrevivência e os espectadores com olhos de águia notarão não apenas as estatísticas de saúde e armadura do nosso jogador/personagem, mas também os níveis de sede, toxicidade e fome.

Utilizando recursos coletados para criar munição para carregar torres como uma linha de defesa, o jogador está corajosamente tentando proteger uma base sob um ataque em grande escala e não há tempo a perder.Enquanto os inimigos fazem seu caminho para destruir o parque eólico e os edifícios de armazenamento da base, uma decisão em fração de segundo é tomada para proteger as fundições e pods de artesanato de um novo e aterrorizante ataque inimigo do outro lado da base.

Enquanto drones automatizados estão ocupados voando em torno de seus trilhos elevados para entregar recursos de um local para outro, o ataque inimigo se torna quase avassalador. Para piorar as coisas, nosso soldado olha para cima e vê Ruptura pronto para liberar seu fogo ardente. Sem tempo a perder, a corrida começa para chegar à segurança… mas ele chegará a tempo?

Levando em conta o que foi aprendido ao longo da jornada de 5 anos de Green Hell , a experiência da Creepy Jar a torna a desenvolvedora perfeita para dar suporte aos três pilares de jogabilidade de StarRupture : construção de base, exploração e combate. 

StarRupture se passa na história do homem contra a natureza, ocorrendo em um ambiente de ficção científica sobrenatural e de tirar o fôlego, onde cataclismos elementais de temperaturas extremas surgem como um perigo constante. O jogador assume o manto de um condenado exilado da Terra para cumprir sua sentença minerando e expandindo a produção industrial, além de pesquisar novas tecnologias em um novo planeta aparentemente hospitaleiro, repleto de mistério e perigo.

Com a tarefa de sobreviver às ondas mortais de elementos — sem mencionar enfrentar monstros inimigos hostis em combate tenso — cada ciclo significa destruição, mas inaugura uma nova era de crescimento e reconstrução. Jogado em uma perspectiva de primeira pessoa — aventurando-se sozinho ou como parte de um grupo de até 4 jogadores no modo cooperativo — os jogadores poderão explorar, adaptar, minerar, coletar recursos e construir máquinas complexas para sobreviver e prosperar. Embora por definição seja um simulador de construção de base, 

StarRupture é muito mais. O jogo convidará os jogadores a irem além, a permanecerem resilientes e afiados contra cada ataque, construindo e formando antes das condições eviscerantes cíclicas em um planeta de outra forma lindo. Para fãs de construtores, gerenciamento, ação de ficção científica e combate, 

StarRupture desafiará todos os participantes a utilizar a tecnologia na ponta dos dedos e resistir tanto às extremidades quanto aos inimigos ferozes para sobreviver e criar um complexo industrial próspero. O título está com acesso antecipado na Steam e você pode adicionar à sua lista de desejos aqui.

Veja também: Valfaris: Mecha Therion – Resenha

Rolar para cima