A Capcom finalmente revelou Leon em Resident Evil Requiem durante o The Game Awards 2025, o que deixou os fãs empolgados. Agora, o site Automaton entrevistou o diretor Akifumi Nakanishi e o produtor Masato Kumazawa.

Veja um resumo das novidades:
- Requiem tem apenas uma história unificada. Conforme a trama avança, você alterna entre as seções de Leon e as de Grace. Há até algumas cenas em que eles se encontram. Grace é “a maior medrosa da história de Resident Evil”, enquanto Leon é um veterano experiente, então ver como essas personalidades interagem é parte da diversão.
- Você não precisa conhecer os jogos anteriores para entender a história desta vez. A única coisa que você precisa saber é que Leon esteve envolvido no incidente de Raccoon City. A Capcom quer que os jogadores se concentrem em como ele enfrenta as coisas agora que está mais velho e como ele escolhe lidar com os eventos ao seu redor.
- Embora ele seja um personagem que carrega muito peso nos ombros, a Capcom teve muito cuidado em refiná-lo para ser um “ikeoji” (um cara mais velho, legal e atraente). Além disso, este é o primeiro retorno de Leon a Raccoon City desde Resident Evil 2, então ver como ele reage ao “lugar onde tudo começou” agora que está mais velho é outro ponto de grande interesse.
- Em termos de jogabilidade, as seções jogáveis de Grace e Leon são quase igualmente divididas. A estrutura é semelhante à de Resident Evil Revelations.
- Como as fases tranquilas em que você se encolhe diante dos monstros não combinam com Leon, seus capítulos se concentram em ação intensa e cheia de adrenalina. As seções de Grace, por outro lado, são as mais assustadoras.
- É quase como ter dois jogos com tipos de tensão completamente diferentes misturados. A Capcom define isso como pular em um banho frio depois de ficar em uma sauna quente. Leon também tem muitas ações novas, proporcionando uma forte sensação de alívio em comparação com as sequências de Grace.
- Se o jogo inteiro fosse Grace, seria extremamente assustador. Nesse sentido, as seções de Leon funcionam para aliviar a tensão. Você se sente seguro durante os capítulos de Leon e, em seguida, com medo novamente durante os de Grace. É uma estrutura de terror conscientemente projetada.
- A jogabilidade de Grace é baseada em Resident Evil 2, enquanto a de Leon inclui artes marciais e golpes corpo a corpo, baseados em Resident Evil 4.
- Este é o primeiro jogo novo com Leon como protagonista principal desde Resident Evil 6, e ele está mais velho e mais experiente agora. Um tema importante no desenvolvimento foi: “Como Leon estaria em 2026?” Mesmo que ele continue lutando para salvar pessoas, o bioterrorismo nunca desaparece, então em que estado mental ele se encontra agora? O que ele pode fazer com suas habilidades de combate refinadas? Com esses conceitos em mente, há novos elementos à base de Resident Evil 4.
- Leon dirige um Porsche. A Capcom estava procurando um carro que combinasse com o Leon e, felizmente, a Porsche concordou, o que levou a uma colaboração completa. É seu carro pessoal, um Cayenne Turbo GT personalizado para se adequar ao mundo do jogo. É um carro único.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PS5, Xbox Series, Switch 2 e PC.
Fonte: Automaton
Confira também: Star Wars: Galactic Racer é anunciado oficialmente



