Novo modo de jogo de THE FINALS leva a destruição do mapa a níveis absurdos

A 2ª temporada do FPS de sucesso da Embark Studios, THE FINALS, será lançada hoje, oferecendo aos jogadores um novo modo de jogo que promete elevar a experiência de gameplay e conta com nível absurdo de destruição.

Os jogadores já podem abrir buracos em paredes, pisos e tetos para remodelar os mapas altamente destrutíveis do jogo, mas os jogadores receberão uma nova ferramenta chamada Desmaterializador, que apaga partes da geometria de um nível.

Mas a nova maneira mais intrigante de destruir coisas surge como parte de um novo modo de jogo chamado Power Shift. É uma versão de um tipo de jogo clássico visto em jogos de tiro como Team Fortress 2 ou Overwatch 2 , onde os jogadores devem guiar um objeto em movimento através de um nível, empurrando-o mais longe do que o time adversário.

No entanto, a versão de THE FINALS vem com uma reviravolta. Em vez de ter a carga útil móvel em um trilho que se move de forma limpa através de um mapa, os competidores da plataforma lutam por demolições dramáticas de objetos no ambiente – edifícios, árvores, o que quer que seja. Qualquer coisa que esteja no caminho dessa carga imparável desmorona em seu caminho.

Lutar pelo controle da plataforma é tão emocionante quanto controlá-la, como fazer um passeio lento em um parque temático com todas as medidas de segurança desligadas. Enquanto a destruição chove ao seu redor, o time inimigo – a propósito, é um modo 5v5 – está fazendo tudo o que pode, incluindo lançar granadas e atirar em seu time dos telhados, para derrubá-lo da plataforma móvel do modo.

Power Shift é puro caos e uma vitrine de quão impressionante é a mecânica de destruição de níveis de THE FINALS . É também um modo onde os jogadores podem mudar o tipo de competidor ao reaparecer, permitindo-lhes reequilibrar a composição da equipe rapidamente para corresponder ao que a equipe adversária está fazendo.

Tem mais “recheio”

Além do Power Shift, há um monte de novas armas, gadgets e especializações chegando em THE FINALS na 2ª temporada. Essas novas adições incluem o já mencionado Desmaterializador (para Médios) que apaga superfícies físicas e cria novos caminhos, um Anti-Gravidade Cubo (para Heavys) que inverte a gravidade em uma pequena área para levantar jogadores e objetos, e o Gateway (para Lights) que implanta um portal que permite aos jogadores se teletransportarem distâncias curtas.

Os médios também ganham um gadget incrivelmente divertido chamado Data Reshaper, que tem um nome apropriado porque transforma magicamente fortificações inimigas, como torres ou minas terrestres, em objetos inócuos – como uma cadeira ou uma placa de “chão molhado”. Tudo faz parte da nova temporada temática de hackers THE FINALS , que também inclui um novo mapa chamado SYS$HORIZON, apresentado como uma paisagem urbana problemática e com ondas de vapor.

Para jogadores ausentes que procuram um motivo para retornar à THE FINALS além do arsenal típico e das atualizações cosméticas que vêm com as novas temporadas, Power Shift é o motivo mais convincente para revisitar o jogo. Para novos jogadores, é uma chance de ver por que o uso de ambientes destrutíveis em THE FINALS é mais do que apenas um artifício.

Veja também: MACROSS Shooting Insight chega ao ocidente em 2024

Rolar para cima