Um novo jogo de terror chamado Eyes Never Wake está em desenvolvimento, e ele tem uma mecânica incomum, na qual ele usa a webcam do jogador como parte da jogabilidade do título.
O uso da webcam do jogo de terror para PC significa que os jogadores de Eyes Never Wake terão que se esconder fisicamente quando o monstro misterioso do jogo estiver à espreita deles.
Embora ainda existam muitos jogos de terror de estilo tradicional sendo lançados todo ano, muitos também tentam sacudir a fórmula. Surpreender os jogadores com o inesperado pode desempenhar um grande papel em deixar uma impressão duradoura e fazer com que os jogadores realmente se sintam assustados.
Utilizar o microfone de um jogador em jogos de terror como Lethal Company ou Phasmophobia , por exemplo, se tornou uma maneira popular de manter os jogadores nervosos, pois qualquer som que eles façam pode potencialmente causar um fim de jogo.
Agora, um novo título chamado Eyes Never Wake está levando esse conceito de jogo de terror um passo adiante ao
utilizar a webcam do jogador. Em um vídeo de demonstração, um jogador pode ser visto iniciando o jogo e escaneando seu rosto por meio de sua webcam, que é exibida no jogo.
O jogador então explora um labirinto assustador, que parece ter paredes que podem ser cortadas e que escondem algum tipo de segredo. No entanto, o maior susto é o monstro gigante perseguindo o jogador. Toda vez que ele aparece na tela, o jogador tem que se abaixar sob a mesa, pois o monstro pode ver o rosto do jogador pela webcam e irá agarrá-lo se for visto.
In my horror game, the monster SEES YOU THROUGH YOUR WEBCAM.
— Heder (@Hederlunden) March 12, 2025
Hide by physically ducking beneath your real-life desk while exploring a strange game not meant to be played.
Steam link in comments!#horrorgames #horror #WishlistWednesday pic.twitter.com/JtPsLMnQg1
Jogo de terror baseado em webcam leva a privacidade em consideração
Embora a ideia do jogo pareça interessante, é compreensível que haja jogadores preocupados com sua privacidade. O desenvolvedor já tomou algumas medidas para lidar com essas preocupações. O desenvolvedor garantiu aos comentaristas que nenhum dado é carregado, então a identidade e a imagem de um jogador não são copiadas ou compartilhadas de forma alguma.
Aqueles que têm preocupações com privacidade ao fazer streaming, como VTubers , poderão impedir que o jogo exiba seus rostos enquanto ainda usam a funcionalidade da webcam. Por fim, se um jogador assim escolher, ele pode jogar o jogo sem uma webcam completamente, embora não esteja totalmente claro como isso funcionará.

Jogadores que acham que podem simplesmente enganar o jogo também devem saber que o desenvolvedor levou isso em consideração. Bloquear a câmera impedirá que o jogador se mova, então evitar o monstro significa que os jogadores terão que realmente se abaixar para fora da visão da câmera.
Embora ainda não se saiba se este novo jogo indie de terror pode entregar seus sustos e fornecer uma experiência única, muitos parecem intrigados pela premissa já. O jogo pode ser colocado na lista de desejos no Steam para PC.
Fonte: GameRant
Veja também: Fatal Fury: segundo teste beta aberto de City of the Wolves marcado para 26 a 31 de março