Todos os anos, alguns dos maiores estúdios e editoras do mundo aparecem na Koelnmesse, em Colônia, para mostrar seus jogos mais recentes, sejam atualizações de títulos anunciados anteriormente ou revelações de jogos totalmente novos.
A principal feira da gamescom acontece de 20 a 24 de agosto, com a expectativa de mais de 335.000 participantes no ano passado.
Antes de tudo começar, no entanto, há um assunto não tão pequeno: o gamescom Opening Night Live, o show no palco onde muitos dos maiores anúncios são feitos antes da abertura oficial do evento.
Como sempre, o gamescom Opening Night Live será apresentado por Geoff Keighley e será transmitido para todo o mundo, com muitas revelações e surpresas esperadas.
A gamescom Opening Night Live será transmitida na terça-feira, 19 de agosto, no seguinte horário:
- EUA (PT) – 11h00
- EUA (EST) – 14h00
- Reino Unido (BST) – 19h00
- Japão – 3h00 (20 de agosto)
- Austrália – 5h00 (20 de agosto)
- Brasil – 15h00 (horário de Brasília)
Você poderá assistir à gamescom Opening Night Live por meio da transmissão incorporada abaixo ou no canal oficial do YouTube do outro empreendimento de Geoff Keighley, o The Game Awards.
Gamescom Opening Night Live 2025: O que sabemos até agora?
A apresentação do Opening Night Live deste ano deve durar duas horas, o que significa que haverá muitos anúncios e revelações.
Embora a maioria delas seja mantida em segredo para manter o elemento surpresa, sabemos pelo menos alguns dos jogos que serão exibidos durante o evento.
A Microsoft já confirmou que Call of Duty: Black Ops 7 será revelado adequadamente durante o Opening Night Live, então os fãs da série FPS da Activision devem ficar atentos.
Uma nova olhada no próximo Resident Evil Requiem da Capcom também foi prometida, junto com nomes como Lords of the Fallen 2 e World of Warcraft: Midnight.
Também foi confirmado que o show contará com uma apresentação musical ao vivo celebrando a trilha sonora de Clair Obscur.
Tudo acontecerá pela primeira vez no Hall 1 da Koelnmesse. Dizem que este será um salão maior do que o usado nos shows anteriores do Opening Night Live, com capacidade para 5.000 pessoas e vários novos recursos tecnológicos projetados para tornar o show ainda mais impressionante.
Fonte: VGC
Veja também: Crosswind será lançado em Acesso Antecipado em 2026