Nintendo considera terceirizar IP para mais estúdios externos

“A Nintendo está supostamente ‘em conversa profunda’ com estúdios externos para trabalhar em seu IP original”. Isso é de acordo com Chris Dring, jornalista da GamesIndustry.biz , que afirma que a empresa está procurando novos parceiros para seu próximo console.

“Também sei que a Nintendo está se reunindo ativamente com desenvolvedores independentes para encontrar novos parceiros”, escreveu Dring.

Parte disso envolve a publicação de jogos independentes, o que a Nintendo faz de vez em quando, mas também está buscando estúdios que possam trabalhar em algumas de suas propriedades intelectuais. A Nintendo trabalha regularmente com equipes terceirizadas, incluindo Bandai Namco , Team Ninja , Platinum Games, MercurySteam , WayForward e Grezzo.

“Mas a empresa está procurando aumentar essa lista, e conheço três estúdios que estão em profunda conversa sobre a criação de jogos baseados nas marcas da Nintendo.” – relata.

Dring menciona que a Platinum trabalhou junto com a Nintendo EPD para desenvolver Star Fox Zero e Star Fox Guard. Ela iria desenvolver Astral Chain exclusivamente para Switch , e mais tarde faria parceria com a Nintendo novamente para reviver a série Bayonetta , trazendo a terceira entrada na franquia outrora multiplataforma apenas para o console da Nintendo.

Enquanto isso, a WayForward, com sede na Califórnia, trabalhou nos recentes remakes de Advance Wars, e o estúdio espanhol MercurySteam desenvolveu jogos Metroid recentes.

Embora a empresa ainda não tenha feito comentários públicos, espera-se que o console de próxima geração da Nintendo seja lançado este ano, depois que a VGC informou que os kits de desenvolvimento estão nas mãos dos desenvolvedores enquanto o proprietário da plataforma prepara seus planos.

Serkan Toto, CEO da Kantan Games, consultoria da indústria de jogos com sede em Tóquio, afirmou que o sucessor do Nintendo Switch será lançado este ano e provavelmente será uma iteração do design de hardware atual, ao invés de uma revolução.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, se recusou a comentar sobre os planos para o próximo console da empresa em novembro, ao anunciar que o Switch havia alcançado 132,46 milhões de vendas vitalícias.

Veja também: [Análise] SteamWorld Build – The Station / Thunderful Games

Rolar para cima