O jogo de corrida arcade NeoSprint será lançado para PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X, Nintendo Switch e PC via Steam e Atari VCS em 27 de junho, anunciaram a editora Atari e a desenvolvedora Headless Chicken.
Sobre
O mais novo lançamento da Atari, NeoSprint , tem suas raízes na série Sprint de jogos de corrida arcade do final dos anos 70. NeoSprint muda das pistas isométricas 2D para 3D do original e injeta muita diversão de corrida em tela única para até oito jogadores.
Há muita jogabilidade nos modos Campanha, Grande Prêmio, Pista de Obstáculos e Contra-relógio, e ferramentas de construção e compartilhamento permitem que você compartilhe suas pistas e compita pelos tempos mais rápidos com jogadores de todo o mundo.
NeoSprint é um projeto apaixonante, concebido pelo diretor de arte de longa data da Atari, John Kauderer, e desenvolvido pelo estúdio Headless Chicken, da Costa Rica. Sprint 2 é uma adição valiosa à linhagem da série Sprint e certamente satisfará tanto os demônios da velocidade quanto os arquitetos.
NeoSprint foi apresentado exclusivamente como um jogo de acesso antecipado no Atari VCS durante o desenvolvimento. A equipe usou o feedback da comunidade VCS para refinar e aperfeiçoar muitos aspectos do jogo.
Características principais
- Ação Arcade Isométrica – Controles precisos com uma sensação de arcade tornam a jogabilidade do NeoSprint fácil de aprender, mas difícil de dominar. Aprenda as complexidades do drift e do draft para avançar em uma variedade deslumbrante de pistas de corrida pré-fabricadas e criadas por jogadores.
- Construção e compartilhamento robustos de pistas – Projete pistas tortuosas e giratórias com um construtor de pistas profundo e personalizável. Construa rampas, saltos, bancos e muito mais com segmentos de pista fáceis de usar e clique, e adicione um toque ainda mais pessoal com cenários e decorações para fazer sua pista se destacar. Escolha um dos quatro biomas diferentes – floresta, deserto, inverno e cidade – ao construir pistas e agrupe ou misture e combine em seus circuitos. Ferramentas fáceis de usar permitem que você compartilhe suas faixas e experimente faixas postadas por outros jogadores.
- Uma linha construída para velocidade – Apresentando diferentes tipos de carros, de carros potentes a esportivos, todos com velocidade, aceleração e dirigibilidade únicas. Cada carro é personalizável com cores diferentes e decalques com o tema Atari. Crie o carro dos seus sonhos e corra!
- É uma carreira – No modo de campanha solo, desafie oito rivais únicos de IA no NeoSprint para ser o melhor piloto do circuito. Viaje por diversas Copas com pistas cada vez mais difíceis. Conforme você avança, desbloqueie novas decorações e pinturas de carros.
- Modos de jogo alternativos – Com o modo Grand Prix você pode construir circuitos a partir de suas próprias pistas, baixar pistas criadas por outros jogadores ou misturá-las. Pistas de obstáculos e contra-relógio proporcionam horas de diversão em corridas após completar a campanha.
Background
- De acordo com um dos desenvolvedores do Sprint 2 , Dan Van Elderen, foi o primeiro jogo de corrida a usar inteligência artificial. Em uma entrevista de novembro de 1997, Can Eldren disse que Sprint 2 “foi o primeiro jogo que realmente introduziu o conceito de um carro de computador que tinha a inteligência para dirigir sozinho pela pista – não necessariamente apenas em um percurso pré-determinado, mas em um semi- maneira inteligente, dependendo de como você estava.”
- A série Sprint incluiu Sprint 2 , 4 , 8 e One nessa ordem, com os números indicando o número de jogadores, não a ordem de lançamento.
- Quando foi lançado nos Estados Unidos, Sprint 2 foi um dos três maiores ganhadores da indústria de arcade por três anos consecutivos. Foi o segundo videogame de arcade mais lucrativo em 1977 e 1978, e o terceiro mais lucrativo em 1979.
- Ao contrário de muitos dos primeiros gabinetes de arcade de corrida, os jogos Sprint ofereciam uma seleção de pistas – quatro para o Sprint 8 , doze para o Sprint 2 – o que contribuiu para seu sucesso nos fliperamas
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