Neil Druckmann está trabalhando em um segundo jogo não anunciado na Naughty Dog

Neil Druckmann
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O diretor de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou que está envolvido em um segundo projeto não anunciado na Naughty Dog, junto com seu jogo de ficção científica Intergalactic.

A Naughty Dog historicamente tem tido dificuldades para trabalhar em vários jogos grandes simultaneamente e, após o cancelamento do jogo online The Last of Us há 17 meses, não estava claro se ela continuaria focada em um único projeto principal, embora tenha insistido na época que estava planejando vários jogos.

Agora, falando ao podcast Press X to Continue, Druckmann reiterou que a Naughty Dog ainda está trabalhando em pelo menos dois projetos e confirmou que está produzindo um jogo não anunciado junto com a Intergalactic.

“Temos vários diretores em Intergalactic”, disse ele. “Trabalho com dois diretores de jogo: Matthew Gallant e Kurt Margenau, [e] tenho uma corroteirista, Clair Carré. Então, há momentos em que estou fora e eles estão no comando, e eu volto e fico surpreso e aprecio certas escolhas que eles fizeram, e outros em que arranco os cabelos e temos que mudar de rumo ou discutir sobre isso”.

Ele continuou: “Há outro jogo que está sendo desenvolvido na Naughty Dog, onde assumo uma função mais de produtor e posso ser mentor, observar a outra equipe, dar feedback e ser o executivo na sala. Gosto de todas essas funções, e o fato de pular de uma para a outra torna meu trabalho muito empolgante e sempre renovado. Nunca fico entediado.”

Os comentários de Druckmann sugerem que pelo menos dois diretores de jogos proeminentes, Shaun Escayg (Uncharted: The Lost Legacy) e Anthony Newman (The Last of Us: Part II) podem estar trabalhando em projetos não anunciados.

O ex-presidente da Naughty Dog, Evan Wells,  admitiu em uma entrevista de 2021 que o estúdio ainda estava lutando para implementar totalmente uma estratégia de desenvolvimento de vários projetos, após o lançamento de The Last of Us: Part II.

O estúdio PlayStation tentou adotar um modelo multiprojeto pela primeira vez após a conclusão de Uncharted 2: Among Thieves, de 2009, com os designers Bruce Straley e Neil Druckmann estabelecendo uma segunda equipe para criar The Last of Us, junto com o grupo que trabalhava em um terceiro Uncharted.

No entanto, Wells disse ao Game Maker’s Notebook que a Naughty Dog não conseguiu manter duas produções completas, com um projeto inevitavelmente ganhando popularidade e retirando recursos do outro, e que esse era um problema com o qual o estúdio ainda lutava em 2021.

“A quantidade de esforço necessária para terminar Uncharted 3 na época estava roubando recursos de The Last of Us, e nunca chegamos ao ponto de ter duas produções completas em andamento. Eu diria que, mesmo hoje, estamos um pouco aquém disso. Certamente temos vários projetos, mas apenas um que está recebendo a maior parte do foco em algum momento.

Não temos dois projetos com centenas de pessoas envolvidas. Temos um [projeto] e alguns que estão em pré-produção, ou talvez saindo da pré-produção, mas terão que esperar até que o foco principal seja concluído antes de transferirmos todos para fora do projeto.

Fonte: VGC

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