A controladora do estúdio, Sony, aproveitou sua reunião de estratégia corporativa na quinta-feira para apresentar sua “Visão de Entretenimento Criativo”, que descreve como sua visão de longo prazo para onde “quer estar em 10 anos, com um olhar voltado para futuros avanços tecnológicos”.
Numa entrevista publicada para coincidir com o evento de hoje, Neil Druckmann foi convidado a partilhar detalhes sobre uma visão pessoal ou projecto de sonho que deseja ver realizado.
“Tive a sorte de trabalhar em vários projetos de sonho e atualmente estou entusiasmado com um novo, que talvez seja o mais emocionante até agora”, disse ele.
“Há uma apreciação crescente pelos jogos que transcende todas as faixas etárias, ao contrário de quando eu era criança. Esta mudança é destacada pela nossa aventura na televisão com The Last of Us, que eu esperava que preenchesse a lacuna entre jogadores e não jogadores.
O sucesso do programa destacou os jogos , ilustrando as experiências ricas e envolventes que ele oferece. Essa visibilidade me entusiasma não apenas pelo nosso projeto atual, mas também pelo potencial mais amplo dos jogos para cativar um público global.
Estou ansioso para ver como este novo jogo repercutirá, especialmente após o sucesso de The Last of Us, pois poderá redefinir as percepções convencionais dos jogos.” – Druckmann
A Naughty Dog ainda não anunciou seu próximo jogo, e Neil Druckmann dançou em torno de sua identidade durante entrevistas recentes.
No ano passado, ele sugeriu que o estúdio revelaria seu próximo jogo mais perto de seu lançamento do que antes, em uma tentativa de combater “problemas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional” que surgiram ao anunciar no que estava trabalhando muito cedo.
Tendo anteriormente reconhecido a forte procura dos fãs por The Last of Us Part 3, Druckmann confirmou recentemente que tem um conceito para um terceiro jogo em mente e pensa que haverá mais um capítulo na história.
No entanto, ele também falou sobre querer experimentar coisas novas e sobre a disposição da Sony em deixar a Naughty Dog fazer isso. Ele voltou a esse assunto durante a nova entrevista da Sony.
“Você tem que correr riscos para encontrar novas ideias que se conectem com o público, e mesmo que Uncharted tenha sido um sucesso no topo das paradas, era importante para o nosso estúdio inovar novamente com uma nova franquia como The Last of Us”, disse ele.
“Muitas empresas insistiriam em manter franquias lucrativas, mas a cultura e a filosofia da SIE nos capacitam a buscar novas ideias. A arte exige risco; Você não pode projetar com perfeição e prever o quão bem-sucedido será. Estou extremamente grato pela SIE confiar em nós para aproveitar nossos sucessos anteriores para explorar novos caminhos criativos.” – Druckmann
Em fevereiro, Druckmann disse que começou a pensar seriamente sobre quando poderia parar de fazer jogos de grande sucesso.
Em entrevista ao rapper Logic, o presidente da Naughty Dog disse que poderia se imaginar fazendo a transição para algo mais discreto, o que lhe permite continuar a ser criativo em um ambiente menos estressante e, ao mesmo tempo, passar mais tempo com os filhos.
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