Não há ‘vítimas’ na era multiplataforma do Xbox, diz ex-executivo do PlayStation

Boyes

O ex-executivo do PlayStation, Adam Boyes, elogiou a estratégia de jogos “ágil” da Microsoft e afirmou que “não há vítimas” na era multiplataforma do Xbox.

Boyes — conhecido por muitos pelo infame vídeo “como compartilhar jogos” do PS4 — foi vice-presidente de relações com terceiros do PlayStation entre 2012 e 2016. Mais recentemente, ele foi co-CEO da Iron Galaxy e fundou recentemente a empresa de consultoria Vivrato.

Falando em uma entrevista com a Gamertag Radio, Boyes foi questionado sobre sua opinião sobre o foco crescente da Microsoft em lançamentos multiplataforma. Vários ex- exclusivos do Xbox foram anunciados recentemente para PS5, mais recentemente Forza Horizon 5 e Indiana Jones and the Great Circle, e o chefe Phil Spencer disse que não há “linhas vermelhas” para o que pode vir a seguir.

No entanto, nem todos reagiram positivamente à notícia, com alguns influenciadores notáveis ​​do Xbox até mesmo retirando publicamente o suporte à plataforma.

“Eu entendo por que as pessoas têm sentimentos e opiniões sobre isso, porque a ideia delas é que a identidade de mim escolhendo uma marca e sendo responsável por essa marca é unilateral e, portanto, essa deve ser a única fonte de todo o conteúdo.

Mas eu acho que se pensarmos nisso na analogia de, eles eram a Blockbuster que se tornou a Netflix , e o que quero dizer com isso é que quando eles começaram, era sobre a unidade física ser a experiência de entretenimento na sala de estar, e isso era um aparelho de plástico no qual você colocava os discos e ele os reproduzia, então você precisa atender as pessoas com a fisicalidade disso.” – Boyes

Ele acrescentou: “Varejo e parcerias são importantes. Você e eu esperamos em muitas filas, e muitas aberturas de madrugada, para correr lá e correr contra todos os outros – e eu geralmente perdia a corrida, a propósito – para obter aquele console o mais rápido possível. E é simplesmente diferente agora.”

O ex-vice-presidente do PlayStation disse que o Xbox agora é “um provedor de entretenimento” e não “apenas um produtor e distribuidor de discos”.

“Então, se pensarmos nisso, a analogia de que talvez o PlayStation seja a HBO, a Microsoft seja a Netflix e a Nintendo seja a Disney, então o trabalho deles é levar entretenimento incrivelmente interativo e envolvente para o maior número possível de pessoas.” – Boyes

Ele acrescentou: “Eu entendo por que os tradicionalistas estão olhando para isso como, ‘Eu não gosto de mudança! Eu quero que seja apenas onde eu quero que seja!’ E é aí que minha lacuna lógica começa a quebrar.”

“Porque quando Phil [Spencer] e sua equipe estão colocando conteúdo incrível em mais plataformas, quem é a vítima? Eu pergunto a muitas pessoas, ‘quem é a vítima?’ E não há nenhuma, exceto pessoas que dizem, ‘Eu só quero onde comprei, e é isso que espero!’” – Boyes

Boyes disse que “aplaude [o Xbox] por ser ágil o suficiente em um mercado em mudança e transição para se expandir”, mas concordou que a estratégia multiplataforma da Microsoft apresenta desafios quando se trata da proposta de valor de seus futuros consoles.

“Você está absolutamente certo de que quando tentamos vender às pessoas a nova versão [de um console]… é 8k, é 16k, é 32k? Para onde estamos indo daqui? Agora mesmo, estou feliz com o número de Ks e a fidelidade – é ótimo. Então a proposta de valor muda.” – Boyes

Em outra entrevista recente na Gamertag Radio, Spencer discutiu onde o hardware do console Xbox se encaixa em sua nova abordagem mais aberta ao desenvolvimento de jogos multiplataforma.

Fonte: VGC

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