O criador original do Minecraft, Markus “Notch” Persson, “basicamente anunciou” o Minecraft 2.
Em uma postagem no X no Ano Novo, Notch sugeriu que poderia passar o próximo ano trabalhando em um “sucessor espiritual” para seu jogo sandbox de sucesso.
Minecraft, amplamente creditado como o jogo mais vendido de todos os tempos, foi desenvolvido por Notch, que também serviu como figura de proa da franquia por anos. Minecraft e a desenvolvedora Mojang foram vendidos para a Microsoft em 2014 por US$ 2,5 bilhões.
Depois de postar uma enquete perguntando no que seus fãs gostariam que ele trabalhasse, ele mais tarde responderia a um usuário dizendo que ele “basicamente anunciou” o Minecraft 2.
“Pensei que talvez as pessoas realmente quisessem que eu fizesse outro jogo super parecido com o primeiro, e estou adorando trabalhar em jogos novamente”, escreveu ele.
I basically announced minecraft 2.
— notch (@notch) January 3, 2025
I thought that maybe people ACTUALLY do want me to make another game that's super similar to the first one, and I'm loving working on games again.
I don't super duper care exactly which game I make first (or even if I make more), but I do know…
“Minhas intenções são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que sucessores espirituais geralmente são meio que… você sabe… acabados. Trágico,” ele continuou.
A menos que ele trabalhasse diretamente com a Microsoft, o próximo projeto de Notch não poderia usar a propriedade intelectual do Minecraft.
“As coisas que eu temo que meu próximo jogo seja de qualquer maneira e tento me esforçar para evitar. Então por que não fazer a coisa que as pessoas querem e estão dispostas a me dar, de alguma forma, ainda mais dinheiro para fazer”, Notch continuou.
“Eu também valorizo muito ser um homem de palavra, então também pretendo fazer isso de uma forma que não tente de forma alguma infringir sorrateiramente o trabalho incrível que a equipe da Mojang está fazendo e que a Microsoft está fazendo com sucesso, fazendo a merda da Microsoft.” – Notch
No ano passado, os direitos globais do parque temático Minecraft foram adquiridos pela Merlin Entertainments, o grupo por trás de Alton Towers, Peppa Pig World, Madame Tussauds e Legoland.
Um filme live-action do Minecraft será lançado este ano.
Fonte: VGC
Veja também: Imagens de supostos Joy-Cons do Nintendo Switch 2 apareceram online