O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que as equipes da Activision Blizzard, Xbox e ZeniMax foram afetadas
Outro dia, outra dispensa. Desta vez, os cortes de pessoal estão acontecendo na Microsoft, com o IGN relatando que quase 2.000 funcionários da fabricante do Xbox foram demitidos.
Num memorando para a equipe obtido pela IGN , o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que a empresa está “comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento”. Como tal, a “força de trabalho do jogo” foi reduzida em aproximadamente 8,6%, eliminando cerca de 1.900 empregos da equipa de 22.000 pessoas. Os estúdios afetados incluem Activision Blizzard, ZeniMax e Xbox, com Spencer dizendo que a empresa está “grata por toda a criatividade, paixão e dedicação que [essas pessoas] trouxeram aos nossos jogos, aos nossos jogadores e aos nossos colegas”.
Spencer observou que esta foi uma “decisão dolorosa” para a Microsoft como um todo, esclarecendo que a empresa “fornecerá todo o nosso apoio àqueles que forem afetados durante a transição, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis trabalhistas locais”. Apesar da redução no número de funcionários, Spencer disse que a Microsoft continua comprometida com a estratégia de fazer crescer o negócio e levar mais jogos para mais pessoas.
Enquanto todas essas notícias acontecem, The Verge relata que tanto o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, quanto o diretor de design, Allen Adham, deixaram a empresa. De acordo com o The Verge , a Blizzard anunciará um novo presidente na próxima semana. O jogo de sobrevivência em desenvolvimento do estúdio também foi cancelado como resultado dessas mudanças.
I want to thank everyone who is impacted today for their meaningful contributions to their teams, to Blizzard, and to players’ lives. It’s an incredibly hard day and my energy and support will be focused on all those amazing individuals impacted – this is in no way a reflection…
— Mike Ybarra 🎄 (@Qwik) January 25, 2024
Isso ocorre cerca de três meses depois que a Microsoft fechou a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões , que viu a empresa assumir o controle de Call of Duty e outros IPs. Isso também ocorre apenas quatro semanas após o início do ano novo, que já viu a indústria de jogos ser dizimada por demissões a torto e a direito , resultando em mais de 4.000 perdas de empregos. Embora 2024 possa parecer um bom ano para os jogos, especialmente com a avalanche de lançamentos no horizonte , não foi um bom ano para os trabalhadores de jogos. Este súbito corte de pessoal na Microsoft é outra indicação da instabilidade do desenvolvimento de jogos.
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