Cities: Skylines 2, tem lançamento muito próximo, porém a Paradox Interactive vem anunciar algo não muito legal sobre o lançamento: Por enquanto o título não terá suporte à mods!
Esta confirmação chegou como parte de uma atualização mais ampla da sequência de Cities: Skylines, porém a publisher promete que a espera pelo suporte ao mod do jogo valerá muito a pena.
Lançado originalmente em 2015, Cities: Skylines fez história e é considerado um dos melhores construtores de cidades de todos os tempos. Um dos pontos que alavancou seu sucesso foi seu amplo suporte para modding que elevou o título de Colossal Order de um simulador de gerenciamento, colocando o título num patamar de uma experiência incrivelmente expansiva com valor de repetição quase infinito.
E por que Cities: Skylines 2 não contará com esse suporte à mods no lançamento, tão adorado pelos fãs? Simples. A Paradoxx Interactive alega isso se deve em grande parte à maneira como o modding funcionará no próximo jogo. Em vez de oferecer modificações da comunidade por meio de estruturas estabelecidas como o Steam Workshop, que é como Cities: Skylines lidava com os mods, seu seguimento usará uma plataforma de conteúdo própria chamada Paradox Mods.
Por enquanto a Paradox alega que o seu suporte para Cities: Skylines 2 ainda exigirá alguns esforços adicionais de desenvolvimento que impedirão que o recurso esteja disponível no primeiro dia. A editora também revelou que o suporte ao mod Cities: Skylines 2 está atualmente em beta fechado. Como parte deste estágio de desenvolvimento, o recurso foi lançado para alguns criadores de conteúdo terceirizados estabelecidos que agora estão trabalhando para reforçar a seleção de modificações do jogo, comunicou a Paradox.
Isso estabelece o fato de que ao Cities: Skylines 2 usar uma “base de código totalmente nova” significa que o próximo jogo não suportará diretamente nenhum mod desenvolvido para seu antecessor. reconheceu que os desenvolvedores da Colossal não conseguiram atingir o benchmark de desempenho inicial que almejavam, o que também se refletiu na recente decisão de aumentar os requisitos de sistema do jogo.
E embora essa reviravolta sinalize que Cities: Skylines 2 pode não oferecer o desempenho mais otimizado no lançamento, avançar com seu lançamento em 2023 ainda foi considerado “o melhor caminho a seguir”, disse a editora.
Como um lembrete, Cities: Skylines 2 tinha como meta inicial um lançamento multiplataforma em 24 de outubro, mas como já trouxemos aqui, será lançado em 24 de outubro apenas para PC e aos consoles PS5 e Xbox Series S/X o lançamento será em 30 de junho de 2024.