Marathon, da Bungie ganha novo diretor

Embora Christopher Barrett fosse o diretor do jogo Marathon quando o atirador de extração de ficção científica foi anunciado no ano passado, o veterano da Bungie foi substituído desde então.

O ex-diretor do jogo Valorant, Joe Ziegler, que deixou a Riot Games para ingressar na Bungie em 2022, assumiu o cargo desde então. Ziegler anunciou publicamente sua posição como diretor logo após a imprensa ter percebido mudanças nos bastidores e abordado o estúdio para comentar.

“Nos últimos 9 meses tenho trabalhado em Marathon como diretor do jogo. Ainda estamos cozinhando, mas estou animado para compartilhar com vocês mais informações sobre o jogo à medida que nos aproximamos e mais perto de trazer isso para todos vocês.” – tradução do tweet

Fontes na imprensa dizem que uma série de mudanças foram feitas em Marathon sob a supervisão de Ziegler, incluindo a mudança de personagens de jogadores personalizados para um elenco selecionável de heróis.

Quando a Sony adquiriu a Bungie em 2022, alegou-se que o estúdio estava trabalhando em alguns “projetos de incubação”. Um deles, que teria sido cancelado no final daquele ano, teria sido semelhante a um novo IP anteriormente cancelado chamado Matter. O outro, um jogo tipo MOBA com codinome Gummy Bears, está “em espera”.

Foi relatado em dezembro que a posição da Bungie como subsidiária independente da Sony Interactive Entertainment estava sob ameaça. No momento do anúncio da aquisição, a fabricante do PlayStation disse que a Bungie “continuaria a operar de forma independente, mantendo a capacidade de autopublicação e de alcançar os jogadores onde quer que eles escolham jogar”.

Em outubro passado, a equipe da Bungie teria sido avisada de que a receita estava cerca de 45% abaixo das projeções para o ano, o que teria sido atribuído à baixa retenção de jogadores em Destiny 2. Lutando para cumprir suas metas e com a ameaça de uma possível aquisição da Sony, a liderança da Bungie supostamente embarcou em um amplo plano de corte de custos que resultou na demissão de 100 dos 1.200 funcionários do estúdio.

A Bungie adiou oficialmente a próxima expansão de Destiny 2, The Final Shape, em novembro. Originalmente planejado para ser lançado em fevereiro, The Final Shape será lançado agora em 4 de junho.

Os temores estão aumentando entre a equipe da Bungie de que o lançamento da expansão será imediatamente seguido por outra rodada de cortes de empregos, com rumores internos sobre o conhecimento dos orçamentos do estúdio revelando que “nada acrescenta” e “algo precisará acontecer” para reduzir custos, a menos que The Final Shape tenha um bom desempenho para cobrir a lacuna e as pessoas possam mudar para a Marathon.

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