Yoshimi Yasuda, o produtor de Lollipop Chainsaw: RePOP, dá aos fãs uma atualização sobre quando a remasterização do clássico cult de 2012 será lançada. A Dragami Games havia anunciado originalmente um remake do Lollipop Chainsaw em julho de 2022, com uma janela de lançamento planejada para 2023, no décimo aniversário do jogo.
No entanto, mais de um ano depois, os editores declararam que o jogo seria adiado até o verão de 2024. Assim, com o último anúncio de Yasuda, parece que os fãs finalmente poderão jogar o jogo em 2024.
O Lollipop Chainsaw original foi lançado em 2012 com críticas mistas para PS3 e Xbox 360 e foi considerado um jogo que nunca atingiu todo o seu potencial graças a problemas como controles desajeitados. O jogo segue Juliet Starling, uma líder de torcida do ensino médio que deve sobreviver a hordas de zumbis usando seus pompons e, como o título sugere, uma serra elétrica.
Embora o jogo seja tão maluco quanto parece, os fãs acharam o combate divertido com alguns diálogos inteligentes, o que o tornou um clássico cult para alguns ao longo dos anos. Estima-se que mais de 1 milhão de cópias do título tenham sido vendidas(última atualização em 2014) e um fato curioso sobre seu sicesso é que Lollipop Chainsaw contou com o cineasta James Gunn como escritor.
Confirmado para o início do ano
Agora, poucos dias antes do início de 2024, Yoshimi Yasuda anunciou no Twitter aos fãs que Lollipop Chainsaw: RePOP definitivamente chegaria no ano novo. Além desta confirmação de lançamento de 2024, Yasuda não afirmou se a Dragami Games ainda pretende um lançamento no verão.
O anúncio no Twitter foi acompanhado por uma captura de tela do jogo que mostra Juliet enfrentando um zumbi gigante com sua fiel motosserra. Além disso, Yasuda agradeceu aos fãs pelas mensagens ao longo do ano e também anunciou um sorteio que começará no dia de Ano Novo com uma figura de Julieta como prêmio.
Poucos meses depois de ter sido anunciado que o jogo seria adiado, Yasuda também postou no Twitter que Lollipop Chainsaw: RePOP seria uma remasterização em vez de um remake baseado nos pedidos dos fãs. Embora a notícia não tenha agradado alguns fãs, o produtor divulgou um comunicado no Twitter para amenizar as preocupações dos fãs sobre a nova mudança. Em particular, Yasuda disse que a remasterização manteria a história e o design de Juliet iguais, já que a equipe da Dragami Games acreditava que eles eram parte da razão pela qual os fãs adoraram o original.
Além da declaração, Yasuda tem mantido os fãs atualizados sobre o desenvolvimento do jogo, postando frequentemente no Twitter para discutir diversas atualizações nas quais estão trabalhando para melhorar o novo jogo. Em particular, suas postagens abordaram mudanças como tempos de carregamento mais curtos, ajuste de detecção de acertos e recursos visuais aprimorados, como resolução e FPS. Embora Lollipop Chainsaw: RePOP não tenha James Gunn – agora co-CEO da DC Studios – retornando como escritor, os jogadores não precisam esperar muito até o lançamento do jogo.
Veja também: BLACK MYTH: WUKONG é o jogo mais importante da China?