Little Droid – Resenha

Little Droid key art
Compartilhe com seus amigos:

Little Droid é um jogo de plataforma de aventura side scrolling lançado à 1 ano na Steam e agora chegou recentemente aos consoles pela Stamina Zero LLC.

Sobre o Jogo

Little Droid é um jogo de plataforma de aventura que leva você a um mundo de mistérios, inimigos difíceis e perigos ocultos. A jornada é repleta de desafios, exigindo um gerenciamento cuidadoso da bateria para manter o droide energizado em momentos cruciais. Explore um ambiente ricamente detalhado, colete armas para superar vários obstáculos e descubra segredos enquanto persegue a fonte de um sinal misterioso.

Gráficos, sons e jogabilidade

Gráfixos 2D pixel art que remotam muito à era dos 8/16 bits. O jogo tem uma boa trilha sonora e controles. Tudo muito simples e o que este game traz consigo de diferencial é seu desafio. Como um clássico metroidvania ainda nos permite ter um mapa mundi para consulta.

E o veredicto é…

Desafio é a palavra que define Little Droid. O jogo imprime isso desde os primeiros 2 minutos em que você dá de cara com o primeiro chefe. Nada tão grandioso, mas desafiante, pois você conta “com um contador de energia com apenas “sanguinho” ou “barra de vida” pequena, dando à você 4 point hits pra se manter vivo e prepare-se, pois ela só pode ser totalmente restaurada à cada vitória contra um chefe.

Mas calma, pelo mapa é capaz de você encontrar alguma célula de vida, em algum momento, mas não sem antes passar por diversos inimigos e desafios que vão lhe roubar mais alguns pontos de vida. Se manter vivo neste game não é tarefa fácil. Há save points que ajudam à avançar num mapa que até pode ser considerado grande.

O problema é que tudo é muito escasso, menos os inimigos. Talvez seja aqui o ponto principal do game. Ao jogar você viaja no tempo em uma época em que tudo que um jogo pedia era sua desenvoltura. Você vai morrer e voltar inúmeras vezes, até aprender à jogar com mais calma e conhecer cada armadinha e inimigo. À cada chefe derrotado você ganha também um upgrade, mas nada tão vantajoso assim.

Sendo assim eu considero que este é um dos games mais difíceis dos últimos tempos, daqueles que desafiam à decorar tudo, de se tornar um mestre dos ambientes, situações e movimentação para sobreviver e caso você também seja um caçador de conquistas, considere igualmente difícil.

Little Droid chega em 10 de abril para PlayStation 4 & 5, Xbox One & Series S/X e Nintendo Switch.

Veja também: Steredenn: Binary Stars – Resenha

Rolar para cima